A polícia civil divulgou nesta quarta-feira, 14, a prisão de dupla que cometeu assalto em duas propriedades na zona rural do município de Uruará. Os assaltos ocorreram por volta das 14 horas da segunda-feira, 12, no travessão 180 norte. A dupla, Marlison Oliveira da Silva, 18 anos, e D.A.A. de 17 anos, primeiro assaltou uma casa na propriedade rural de um idoso de onde roubaram uma espingarda e 90 reais em dinheiro quando deixaram o idoso amarrado. Usando uma motocicleta titan da cor vermelha e uma arma de fogo artesanal eles ainda assaltaram outra propriedade mais adiante quando roubaram 1 celular e 20 reais em dinheiro da casa onde mora outro idoso.
O primeiro idoso assaltado conseguiu se soltar e foi até a casa de um vizinho de onde conseguiu chamar a Polícia Militar que de imediato passou a fazer busca pelos assaltantes e estes foram presos pouco tempo depois pelos policiais militares, cabo França, soldado Tapajós e soldado Adams. Com a dupla foi encontrado a espingarda, o celular e o valor em dinheiro, roubados, também foi apreendido uma arma de fabricação caseira utilizada pela dupla.
A dupla foi apresentada ao Delegado Walison Damasceno na Delegacia de Polícia Civil de Uruará. O jovem preso e o adolescente apreendido já têm passagem pela polícia. Marlison Oliveira da Silva foi autuado em flagrante por roubo e está recolhido a disposição da justiça. O menor D.A.A. teve em seu desfavor um auto de apreensão de ato infracional e deverá ser encaminhado para cumprir medidas sócio-educativas na Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (FASEPA) em Santarém.
Fonte: Sistema Regional de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário