Brasil Novo Notícias: BIBLIOTECA MUNICIPAL REABRE NESTA SEGUNDA-FEIRA E IMPLANTA PROJETO ENTRE LIVROS

quarta-feira, 23 de março de 2016

BIBLIOTECA MUNICIPAL REABRE NESTA SEGUNDA-FEIRA E IMPLANTA PROJETO ENTRE LIVROS

Em entrevista ao programa de rádio, COMUNIDADE EM FOCO da Rádio Regional Fm em Brasil Novo, o senhor Expedito Cândido - Coordenador de Cultura de Brasil informou sobre a reabertura da Biblioteca municipal que acontecerá a partir desta segunda-feira após passar por uma ampla organização para facilitar a localização dos livros e oferecer um espaço agradável ao usuário. O Coordenador de Cultura falou também que será implantado na biblioteca municipal o “Projeto Entre Livros” que consiste na troca um livro que o leitor tenha em casa por uma das obras disponíveis na biblioteca sem que seja preciso devolver o que livro levado pelo leitor.

Expedito Cândido falou da importância leitura no desenvolvimento cultural, das doações de livros à biblioteca do município e convida a população à fazerem visitas à biblioteca. – “A leitura á muito importante na vida e na formação das pessoas e a Biblioteca Municipal está aí pra isso e é importante que a população visite o espaço e utilize estes materiais. Livro não ficou para pegar poeira na prateleira, livro é feito para a leitura e pra isso é importante que ele esteja circulando e pensando nisso é vamos implantar o Projeto Entre livros. Neste projeto o leitor levará um livro e trocará por outro na biblioteca sem precisar que este seja devolvido. É importante também, que se alguém tem um livro que ache que está apenas ocupando espaço, que doe para a biblioteca, pois outras pessoas podem não conhece-lo...” – comentou o Coordenador

Expedito Cândido também disse em sua entrevista que todo mundo pode ser um multiplicador dessa ideia e ajudar a despertar mais ainda o interesse pela leitura – “Muita gente visita a Biblioteca e esta pessoa também pode ser multiplicador dessa e nos ajudar a despertar na população de Brasil Novo o desejo pela leitura e reavivar essa cultura”. – informou Expedito Cândido. 

Por: Valdemídio Silva
Foto: ASCOM/PMBN

Nenhum comentário:

Postar um comentário