Brasil Novo Notícias: CAMPANHA JANEIRO BRANCO CHAMA ATENÇÃO PARA A SAÚDE MENTAL

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

CAMPANHA JANEIRO BRANCO CHAMA ATENÇÃO PARA A SAÚDE MENTAL

Quando começa o ano as pessoas estão dispostas a pensar sobre suas vidas, por isso, o mês de janeiro foi escolhido para tratar sobre o tema da saúde mental através da campanha janeiro branco. O objetivo é despertar toda a sociedade para a importância da saúde mental no aspecto individual e coletivo, afinal a mente também reflete no corpo.
No Brasil a estimativa é de que 23 milhões de pessoas sofram problemas mentais. Por isso a saúde da mente é indispensável para que possamos desenvolver nossas habilidades, sermos produtivos e para mantermos um estilo de vida saudável. Todos os dias nos submetemos ao trânsito, somos expostos à violência por causa das drogas, à intolerância, ao consumismo e ao estresse, entre outros fatores. Por isso precisamos pensar na promoção do bem estar emocional.
De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), entre 75% e 85% das pessoas que sofrem desses males não têm acesso a tratamento adequado.
As doenças e transtornos mentais afetam mais de 400 milhões de pessoas em todo o mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). E, infelizmente, o país não tem profissionais suficientes para responder às necessidades da saúde mental, segundo dados do levantamento. Por outro lado, são muitas tensões no dia a dia por isso é importante ter uma visão positiva de si mesmoe buscar o equilíbrio.

Reportagem: Natalia Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário