Brasil Novo Notícias: TRÊS MILHÕES PARA A RECUPERAÇÃO DA PA-415 QUE LIGA VITÓRIA DO XINGU À ALTAMIRA

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

TRÊS MILHÕES PARA A RECUPERAÇÃO DA PA-415 QUE LIGA VITÓRIA DO XINGU À ALTAMIRA


Depois de cinco anos sem receber qualquer tipo de reparo ou manutenção, a PA-415 que interliga os municípios de Vitória do Xingu e Altamira, será toda recuperada pelo governo municipal que arcará com, conforme convênio assinado na última segunda-feira, entre os governos municipal e estadual.

De acordo com o Prefeito de Vitória do Xingu, Erivando Amaral, a Rodovia será recuperada em caráter de urgência e com recursos municipais em parceria com o CCBM, já que o governo do estado não possui recursos disponíveis para arcar com a responsabilidade.

O prefeito ainda frisou que a obra terá um custo de 3 milhões de reais que garantirão a recuperação da Pa-415. O convênio foi assinado com a presença do Diretor e do Secretário de Estadual de Transporte. Serão exatos 45 quilômetros de pavimentação.

Por fim, a administração pretende municipalizar a Rodovia, o que permitirá melhor atenção por parte do governo municipal. A municipalização ajudará a mitigar vários problemas enfrentados pelos governos municipais, oferecendo assim melhores condições de uso aos condutores de veículos automotores e moradores.

No projeto será incluída a construção de acostamento e melhoria de sinalização.

Fonte: Anapú em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário