Brasil Novo Notícias: AGENTE PRISIONAL É PRESO ACUSADO DE FACILITAR FUGA

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

AGENTE PRISIONAL É PRESO ACUSADO DE FACILITAR FUGA

(Foto: Reprodução)
Um agente prisional, identificado apenas como Eliabe, foi preso na segunda-feira (21), acusado de facilitar a fuga de um detento no Centro de Recuperação Agrícola Mariano Antunes (CRAMA), em Marabá. 
A fuga aconteceu por volta das 5 horas da madrugada. A forma como o detento, identificado como Evandro Gomes de Souza, fugiu chamou a atenção da direção da casa penal, já que ele passou por uma grade do regime fechado sem quebrar o cadeado. 
Devido à circunstância, a Polícia recorreu às imagens das câmeras de segurança que registraram um agente prisional ajudando na fuga. 
O agente foi preso ainda na noite desta segunda-feira (21), no município de Itupiranga, localizado há cerca de 40 quilômetros de Marabá. Ele foi levado para a Seccional Urbana de Polícia Civil de Marabá. Já o fugitivo continua foragido. 
A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) confirmou a fuga do interno e informou que um inquérito policial foi aberto para apurar possível facilitação por parte de servidores. Por questão de segurança institucional o nome não foi confirmado até a conclusão da investigação. A Susipe informa ainda que a corregedoria do órgão também irá apurar a ocorrência.
Fonte: DOL com informações da Sucursal de Marabá

Nenhum comentário:

Postar um comentário