Brasil Novo Notícias: URUARÁ: POSTO DE SAÚDE DA BAIXADA É INVADIDO, SALAS SÃO REVIRADAS E PRONTUÁRIOS E MEDICAMENTOS FORAM DESTRUÍDOS

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

URUARÁ: POSTO DE SAÚDE DA BAIXADA É INVADIDO, SALAS SÃO REVIRADAS E PRONTUÁRIOS E MEDICAMENTOS FORAM DESTRUÍDOS

UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE É ALVO DE VANDALISMO NA ZONA SUL DE URUARÁ (PA)
A Unidade da Saúde da Família Alberto Morbach, no bairro da baixada em Uruará, é alvo pela segunda vez, em menos de 15 dias de bandidos.

A Polícia Civil está investigando a autoria deste ato de vandalismo ocorrido na noite deste domingo, 04, na cidade de Uruará (PA), quando a Unidade Básica de Saúde do Bairro Boa Esperança (o Postinho da Baixada), na zona sul da cidade, foi invadido e depredado internamente. 

Segundo informou a enfermeira Luciana Maria da Silva, as salas foram reviradas e prontuários e medicamentos foram destruídos. ““Já é a segunda vez que isto acontece, a outra vez ocorreu a duas semanas quando foram furtados vários objetos. Desta vez mexeram em outra parte do postinho, pelo o que observei não levaram objetos, mas desfizeram prontuários de pacientes, materiais que a gente realmente necessita e até mesmo medicações. Quem fez isto não pensou nas pessoas que precisam e em nós funcionários. Já estamos numa situação difícil e com atos deste jeito as coisas só pioram”, contou a enfermeira Luciana.

No furto ocorrido anteriormente foram levados 3 computadores completos, botijão de gás, ar condicionado, objetos pertencentes a funcionárias, aparelho da internet e o compressor do dentista.

Devido ao fato ocorrido na noite de ontem para hoje, os pacientes que procuraram a unidade de saúde no início da manhã foram dispensados, não houve atendimento no postinho nesta segunda-feira.


Numa das salas reviradas havia indícios de uma tentativa de incêndio do local. A equipe de plantão da Polícia Civil esteve no local e informou que um inquérito policial será instaurado para apurar o crime. O ato pode estar ligado a revolta popular com a situação política municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário