Brasil Novo Notícias: Golpe do whatsapp afeta mais de um milhão no mundo

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Golpe do whatsapp afeta mais de um milhão no mundo

O link malicioso foi revelado pela empresa de segurança ESET. O recurso promete que as pessoas possam visualizar as conversas de seus contatos no aplicativo. Isso, através de uma opção chamada - visualizador de conversas para o whatsapp. Após levar o usuário a aderir o sistema, o falso recurso sugere a realização de inscrições em serviços de mensagens de celular. E através disso ocorrem débitos indevidos em nome do usuário. Além de instalar aplicativos falsos capazes de roubar dados pessoais.
O golpe teria começado no dia 18 de novembro e já atingiu cerca de 1 milhão e meio de pessoas em todo o mundo, segundo o levantamento. O Brasil é o país mais afetado. Nos últimos meses, nove tipos de ataques foram identificados. A maior parte deles procura inscrever os usuários em serviços pagos.
E apesar de muita gente cair no golpe, ainda há aqueles que desconfiam de tantas vantagens oferecidas pelos recursos.  É o caso de Daiane que tem vários amigos que já passaram um sufoco por conta dos links maliciosos, ela diz que sempre acha que é vírus.
Reportagem: Paulo Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário