Brasil Novo Notícias: ANO INICIA COM MUDANÇAS NA ESTRUTURA ADMINISTRATIVA NO MUNICÍPIO DE PLACAS/PA

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

ANO INICIA COM MUDANÇAS NA ESTRUTURA ADMINISTRATIVA NO MUNICÍPIO DE PLACAS/PA



O ano começou com mudanças importantes na estrutura administrativa no município de Placas na região do Baixo Amazonas no Estado do Pará as mudanças modificarão tanto o executivo quanto o legislativo municipal, é que o Vereador Marcelo Leal do PSC deixa a Câmara de vereador para assumir o cargo de secretário de Educação, função exercida por ela na gestão de Maxuel Brandão (NEGÃO BRANDÃO).
Nos últimos meses do ano passado, a gestão municipal passou por momentos difíceis relacionado à gestão da educação com paralisações e greves dos servidores que reclamaram de um projeto do poder executivo votado e aprovado pela Câmara municipal em duas sessões e que, segundo o servidores, retirava os direitos conquistados à anos. As discussões terminaram em acordos entre a categoria e o poder executivo e cortes nos salários para contenção de gastos. Marcelo Leal foi um dos vereadores que votou a favor do Projeto que causou toda a polêmica (apenas um vereador votou contar a proposta), e agora assume a Secretaria Municipal de Educação.
Procurado pelo Blog Brasil Novo Notícias sobre as perspectivas para o novo cargo, Marcelo Leal disse está realizando um levantamento das demandas e dos recursos para só então realizar um planejamento efetivo que possa responder positivamente na superação dos desafios que terá pela frente. Vale lembrar que Marcelo Leal esteve à frente da mesma pasta durante a gestão do ex-prefeito Maxuel Brandão que é esposo da atual Prefeita Raquel Brandão e teve a aprovação dos profissionais da educação em sua gestão.
A Professora Raimundinha Assume a cadeira deixada por Marcelo Leal
A nova dona da cadeira deixada por Marcelo é a Professora Raimunda Nascimento Rodrigues, mais conhecida por Professora Raimundinha de 39 anos que é natural de Rurópolis e também é do PSC e obteve 157 votos nas eleições de 2016.
O Blog Brasil Novo Notícias também entrou em contato com a ex-secretária Simone Braga e perguntou como ele recebeu a notícia da exoneração do cargo e qual sua nova função no governo, mas até o fechamento da matéria ela não havia respondido nossas perguntas.

Por: Valdemidio Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário