Brasil Novo Notícias: Assistência Social realiza reunião na comunidade Carlos Pena Filho

domingo, 14 de janeiro de 2018

Assistência Social realiza reunião na comunidade Carlos Pena Filho

Sexta-feira (12) foi um dia muito especial para idosos da comunidade Carlos Pena Filho, no conhecido km 40 de Brasil Novo.
Foi realizado um encontro na escola municipal Carlos Pena Filho para apresentação da equipe que está envolvida em um novo planejamento para atender a “Melhor Idade” em 2018. Servidores da saúde integram diretamente a equipe. 
O secretário Eliezio Buchinger esteve participando do encontro na comunidade e reconheceu que é necessário a participação mais ativa da sociedade quando se trata das atividades da “melhor idade”. A idealizadora da reunião, Valdeci Bocaiúva que também coordena a igreja católica no km 40, diz que a integração das equipes de SAÚDE, CRAS, SEMUT´S, Núcleo de Apoio a Saúde da família(NASF),Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos  entre outros setores da administração pública, só melhora o atendimento aos idosos. Na ocasião o secretário de Ação Social  falou da parceria com o NASF e colocou a disposição um microônibus para dá suporte aos idosos e levá-los para o espaço de convivência dos idosos no pólo Brasil Novo.
Vários idosos estiveram presentes no encontro, além de profissionais como: psicóloga, assistente social e coordenadora em saúde.  A reunião proporcionou momentos especiais sempre com objetivo de fortalecer os vínculos familiares e comunitários.

Por: Sidalecio Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário