Brasil Novo Notícias: MOSQUEIRO: PROMOTORIA INSTAURA PROCEDIMENTO PARA APURAR RESPONSABILIDADES PELO NÃO RECOLHIMENTO DE LIXO

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

MOSQUEIRO: PROMOTORIA INSTAURA PROCEDIMENTO PARA APURAR RESPONSABILIDADES PELO NÃO RECOLHIMENTO DE LIXO

A promotora de Justiça Ana Maria Magalhães Carvalho abriu procedimento administrativo, para apurar as responsabilidades civis e criminais da empresa contratada para fazer a coleta de lixo no Distrito de Mosqueiro. A falta de recolhimento após a virada do ano causou um acúmulo de toneladas de resíduos nas ruas e vem causando danos à saúde da população e ao meio ambiente.
Também será investigada a responsabilidade dos diretores da empresa.
A empresa responsável pela coleta do lixo em mosqueiro não realizou o serviço na primeira semana de janeiro, justamente quando tem maior quantidade de resíduos devido às festas de fim de ano”, frisou a promotora Ana Maria Magalhães.
A Promotoria de Justiça Mosqueiro recebeu centenas de reclamações de moradores durante o plantão desta sexta-feira . As pessoas fotografaram as calçadas repletas de sacos de lixo espalhados por toda a bucólica e encaminharam ao Ministério Público. As ruas, até esta sexta-feira, estão repleta de sacos de lixo.
O Ministério Público já oficiou à agência distrital para que se manifeste sobre o assunto. “Solicitamos que nos remetam informações sobre o dano ambiental causado”, disse a promotora.


Por: Assessoria de Comunicação
Fonte: MPE/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário