Brasil Novo Notícias: ÍNDIOS FAZEM MANIFESTAÇÃO EM DELEGACIA E ESTRADA DE JACAREACANGA-PA

terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

ÍNDIOS FAZEM MANIFESTAÇÃO EM DELEGACIA E ESTRADA DE JACAREACANGA-PA


Os índios protestam por mais segurança no município após a morte de um indígena da aldeia Katõ

Concentração de pessoas na Delegacia de Polícia
de Jacareacanga-PA
Cerca de cinquenta índios se concentram desde as 5h desta manhã de terça-feira (13) em frente à delegacia de polícia da cidade de Jacareacanga-PA protestando por mais segurança.
Os manifestantes bloquearam a rua e atearam fogo em veículos, também estariam ameaçando atear fogo dentro da delegacia. A estrada que dar acesso a entrada e saída da cidade também foram bloqueadas.
Índios ocupam delegacia de Jacareacanga-PA
De acordo com informações, a revolta dos índios começou após a morte do indígena Elinaldo Akay Munduruku, de aproximadamente 30 anos de idade, da Aldeia Katõ, na última terça-feira (6), os suspeitos de cometer o crime foram identificados e presos nesta segunda-feira (12) e no mesmo dia foram encaminhados para Itaituba, o que revoltou os indígenas.
Ainda de acordo com informações de populares, o vice prefeito e um vereador da cidade se fizeram presentes para tentar amenizar a situação e conversar para que os manifestantes não chegassem a atear fogo na delegacia e assim evitar um grande dano ao município.
Em uma das faixas do protesto contém o nome de algumas das vítimas da violência no município, a faixa preta destaca pelo menos seis pessoas mortas.
Fonte: Blog do Carpê com informações do Portal Giro

Nenhum comentário:

Postar um comentário