Brasil Novo Notícias: CASO GABRIELLY: REVIRAVOLTA NO CASO, SÔNIA É PRESA PELA POLÍCIA CIVIL

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

CASO GABRIELLY: REVIRAVOLTA NO CASO, SÔNIA É PRESA PELA POLÍCIA CIVIL

A prisão de Sônia Pinheiro da Silva foi na cidade de Altamira, durante a tarde desta quinta (15), a Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão temporária, ela é acusada de participação na morte de Evanlizia Gabrielly e do filho dela Enzo em janeiro deste ano.
Sônia Pinheiro, não apresentou nenhuma resistência durante a abordagem, na delegacia em Vitória, ela se mostrou surpresa com a decisão da justiça e afirmou apenas que está tranquila quanto as acusações.
“Eu tô tranquila, minha consciência está tranquila, acredito na justiça de Deus” disse ela
Mas segundo o novo depoimento do ex-marido Elielson Vieira o Tadeu, Sônia teria participação ativa na morte de Evanlizia Gabrielly e o bebê Enzo, em janeiro deste ano na região do Rio Jacuípe, zona ribeirinha de Vitória do Xingu, no sudoeste do Pará. A prisão temporária foi expedida pela justiça altamirense, no último dia 12 de fevereiro e só nesta quinta-feira (15), foi dado cumprimento ao mandado. Sônia havia se ausentado do município e já tinha trocado de número de celular.
“Ela mudou de número de celular, trocou de cidade e não deu mais notícias, dificultando nosso trabalho, mas ficamos rastreando ela, até que descobrimos que ela estava vindo à Altamira onde efetuamos a prisão, na Av. Castelo Branco no Bairro São Domingos” explicou o delegado que preside o caso, Lindoval Borges
A decisão da justiça foi baseada no relato minucioso, do principal acusado do crime, Elielson Vieira de 42 anos. No documento que preencheu duas páginas, Tadeu descreve com riqueza de detalhes, como tudo aconteceu.
No depoimento, Tadeu diz que planejou viajar com Gabrielly para Altamira, para viverem juntos, na troca de mensagens e ligações, ele combinou horário e local para buscar Fabrielly e o bebê, mas antes buscou Sônia em Vitória do Xingu, sob o pretexto de ajudar com a rede de pesca que estava no rio, depois de buscar Sônia, deixou a então companheira na casa dele e saiu dizendo que iria olhar a rede de pesca, mas na verdade foi buscar Gabrielly e o bebê na casa do sr. Raimundinho.
Mãe e filho foram levados em uma canoa para a casa da cunhada de Tadeu, a sra. Fátima na ilha da conceição, por trás da casa dele. Tadeu voltou em sua residência e pegou Sônia e a levou para o local onde estava a rede de pesca, a cerca de 30 metros da casa onde estava Gabrielly e o bebê.
Ao voltar para a casa da cunhada, Tadeu passou a discutir com Gabrielly, Tadeu queria passar ao menos uma semana em Altamira, já a mãe de Enzo com 19 dias de nascido, queria passar apenas um dia. Tadeu estava com o filho no colo e em meio a discussão, Gabrielly teria puxado o bebê, nesse puxão segundo Tadeu, a criança que estava enrolada em uma manta, caiu das mãos de Gabrielly, Tadeu percebeu então que só restou a manta no ombro de Gabrielly. Ambos começaram a tentar reanimar a criança que caiu de uma altura de dois metros e meio, mas sem sucesso, Enzo foi enrolado na manta e deixado em uma cadeira na casa de Fátima.
Tadeu levou Gabrielly até sua casa, depois buscou Sônia, e seguiram para onde estava Gabrielly, a jovem nervosa e chorando, partiu pra cima de Tadeu.
A partir daí o plano já era tirar a vida da jovem, no depoimento, Tadeu passou a segurar Gabrielly pelas costas, e disse a Sônia. vamos acabar com isso, Sônia teria perguntado, é isso que tu queres?, Tadeu afirmou, é a única solução.
Segundo o depoimento de Tadeu; o casal passa então a executar o plano de matar Gabrielly, Sônia teria usado um pano branco para amarrar a boca da vítima asfixiando a jovem até ela desmaiar. Uma lona plástica na cor azul e sacos plásticos foram usados para enrolar Evanlizia asfixiando a mulher até a morte, o corpo foi deixado na ilha da conceição. Depois o casal pegou o corpo do bebê e colocou em sacos de lixo, levando Enzo para a área de mata na ilha da Cecília, junto com a mochila de Gabrielly. Enquanto Tadeu escondia a criança, Sônia ficou na catraia.
“E depois que ele abandou o bebê, ele veio até Vitória do Xingu e deixou Sônia, por volta das 4h da madrugada, lá no porto da Coman, o Tadeu voltou para a ilha da Conceição, onde passou a organizar o enterro da Gabrielly” disse o delegado que tomou o depoimento.
Tadeu diz que após deixar Sônia, ele retornou a ilha, cavou uma cova rasa e sepultou Gabrielly, enrolada na lona e nos sacos, exatamente como ela foi encontrada. O depoimento finaliza, dizendo não haver mais pessoas envolvidas, apenas Tadeu e Sônia.
Diante dos novos fatos, na delegacia, Sônia disse estar tranquila, quanto as acusações, em nenhum momento ela esboçou qualquer emoção, revolta ou desespero diante das denúncias do ex-marido.
“Eu quero ver ele cara a cara, e vou perguntar pra ele, porque isso?” disse Sônia
Para a polícia, o caso ganha agora novos rumos de investigações.
“Sônia vai ficar presa para continuarmos as investigações, vamos fazer uma acareação entre eles, pois ela diz uma coisa e ele diz outra, as investigações continuam” explicou Lindoval
Tadeu segue preso preventivamente no presídio de Altamira, a prisão temporária contra Sônia tem duração de 30 dias, podendo ser prorrogada. O sigilo telefônico dela deve ser quebrado. A polícia civil vai voltar a região de ilhas para mais levantamentos com base nas novas informações.
ENTENDA
Gabrielly e Enzo foram mortos no dia 10 de janeiro de 2018, na região do Jacuípe, zona ribeirinha de Vitória do Xingu no sudoeste do Pará. Elielson vieira, o Tadeu que segundo as investigações tinha um relacionamento extraconjugal com Gabrielly, foi apontado como principal suspeito, ele ficou foragido por 14 dias na região, buscas foram realizadas em ilhas e travessões, o corpo de Gabrielly foi encontrado dia 13 de Janeiro. Tadeu foi preso na manhã do dia 21 de janeiro quando foi visto em Vitória do Xingu, nesse dia Tadeu foi baleado, ele teve as duas pernas quebradas após partir para cima da polícia. o do bebê só foi localizado dia 24 de Janeiro a 500 metros de onde a família de Gabrielly mora. O crime comoveu a cidade e a região.
Por: Felype Adms 
Fonte: Xingu230

Nenhum comentário:

Postar um comentário