Brasil Novo Notícias: URUARÁ: CRIANÇA DE 5 ANOS RECEBE CADEIRA DE RODAS PARA PODER IR A ESCOLA, EM AÇÃO DA SEMED

terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

URUARÁ: CRIANÇA DE 5 ANOS RECEBE CADEIRA DE RODAS PARA PODER IR A ESCOLA, EM AÇÃO DA SEMED

Ação da Secretaria de Educação entrega cadeira de rodas a criança de 5 anos na zona rural de Uruará
Gislene Brito, Carlos Henrique e Dalila Oliveira
Uma ação merecedora de destaque. A Equipe da Secretaria Municipal de Educação do Município de Uruará (SEMED), sudoeste do Pará, realizou a entrega de uma cadeira de rodas a um menino de 5 anos de idade, o que possibilitará ao mesmo frequentar a sala de aula e aprender a ler, escrever e ter a convivência com outros estudantes no ambiente escolar. Segundo informou a SEMED, a Ação de Cedência de Cadeira Para Atendimento Imediato ocorreu nesta segunda-feira, 12, na residência da criança beneficiada, Carlos Henrique Brito Mendes, de 5 anos, no travessão do km 170 Sul, o que possibilitará ao educando mobilidade no âmbito escolar.
Carlos Henrique é filho de Gislene Brito e é aluno da Escola Monte Sinai. Esta foi a primeira entrega de cadeira de rodas efetuada pelo governo do prefeito Gilson Brandão, através da SEMED, mas segundo informou a secretaria, estão previstas mais três ações de entregas programadas para ocorrerem nesse mês de fevereiro.
A Ação de Cedência de Cadeira Para Atendimento Imediato foi realizada pela Coordenadora da Educação Especial, Dalila Oliveira,  Coordenadora da Educação Infantil e Supervisora professora Izara Maria, da Secretaria Municipal de Educação.
Que ações como esta sejam realizadas, não só pelo governo municipal, mas também por outras instituições e órgãos não governamental

Por: Joabe Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário