Brasil Novo Notícias: Caminhão é apreendido por transporte ilegal de gás de cozinha

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Caminhão é apreendido por transporte ilegal de gás de cozinha


Nesta quinta-feira (28), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 5 mil K de gás de cozinha que estavam sendo transportadas irregularmente, no município de Altamira, sudoeste do Pará. O flagrante ocorreu no quilômetro 625 da BR-230, quando os agentes da PRF abordaram o caminhão que transportava a mercadoria.

Durante a fiscalização, os policiais constataram que o transporte do produto perigoso avaliado em cerca de R$17mil não obedecia alguns requisitos exigidos pela Resolução da Agência Nacional de Transportes Terrestres para transporte de produtos perigosos.

Segundo a PRF, verificou-se que o condutor possuía habilitação de categoria AB, diferente da exigida para este tipo de transporte que é a categoria “E”, não portava o Certificado de Licenciamento e Registro do Veículo, bem como transportava a referida carga sem os Equipamentos de Proteção Individual necessários. O veículo também não apresentava a sinalização referente ao produto transportado. O condutor não possuía curso de Movimentaçâo e Operação de Produtos Perigosos e não portava nota fiscal da carga no momento da fiscalização.

Foram lavrados seis infrações relativas ao transporte irregular de produtos perigosos, cinco infrações do Código de Trânsito Brasileiro e quatro infrações previstas na Resolução da Agência Nacional de Transportes Terrestres.

G1 PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário