Brasil Novo Notícias: Juiz Vinícius Pedrassoli faz duras recomendações e cobranças aos pais do município de Uruará

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Juiz Vinícius Pedrassoli faz duras recomendações e cobranças aos pais do município de Uruará

O juiz de direito da Comarca de Uruará, Vinicius Pedrassoli, que também é responsável pela Vara da Infância e Juventude no Município, falou sobre o Patrulhão que fiscalizou bares e casas de festas no último fim de semana. A principal causa, segundo o Meritíssimo, foi verificar a questão de crianças e adolescentes nestes locais. “Fizemos este trabalho junto com o Conselho Tutelar, Policias Civil e Militar, no sentido de ver, fiscalizar e coibir crianças e adolescentes nestes locais”, explicou.
O magistrado foi bem claro e bastante duro na orientação aos pais. “Os pais são os responsáveis pelos seus filhos. O menor não pode ficar bebendo. O menor não pode estar em festas enchendo a cara. Se o menor for festa, encher a cara, cometer o crime, a responsabilidade cai sobre os pais. Vai pagar sobre os atos do filho. Não existe esta de querer entregar a responsabilidade para o Conselho Tutelar, para a Polícia. Os pais têm que cuidar do filho desde pequeno. O pai e a mãe têm que cuidar, disciplinar, impor limites. Fazer a figura de pai e não deixar os filhos largados fazendo o que quiser! Filho aprende muito com exemplo, com carinho. Eu venho aqui chamar os pais para assumir a responsabilidade. Os pais de Uruará estão deixando muito seus filhos sem limites. Atenção pais: assuma as suas responsabilidades como tal”, cobrou Para o Juiz, os pais ou responsáveis, precisam conversar com as crianças sobre os riscos que a cercam.
O Promotor de Justiça disse que ingressou novamente, com uma Ação Civil Pública, no sentido de obrigar a Prefeitura de Uruará a realizar o Concurso Público ainda este ano, para todas as áreas disponíveis do serviço público como Saúde, Obras, Educação entre outras secretarias. “Esta Ação Civil Pública já se encontra com o Poder Judiciário a fim de ser apreciada e esperamos um desfecho positivo pelo Juiz, deferindo a liminar solicitada pelo Ministério Público Estadual e que o Concurso Público seja realizado”, concluiu.
Por: Cirineu Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário