Brasil Novo Notícias: ALTAMIRA: IGREJA CELEBRA DIA MUNDIAL DAS COMUNICAÇÕES SOCIAIS

segunda-feira, 18 de maio de 2015

ALTAMIRA: IGREJA CELEBRA DIA MUNDIAL DAS COMUNICAÇÕES SOCIAIS

DSC_1517
O Dia Mundial das Comunicações Sociais foi instituído durante o Concilio Vaticano II, através do Decreto Inter Mirifica e foi celebrado pela primeira vez pelo Papa Paulo VI, em 1967.
Para 2015, o tema escolhido pela igreja foi “Comunicar a família, ambiente privilegiado na gratuidade e do amor”. Em Altamira, no sudoeste do Pará, a Paróquia da Catedral, convidou profissionais da imprensa do município e da região para a missa alusiva ao dia, realizada neste domingo, 18 de maio.
DSC_1442 “A parceria com a igreja é fundamental para nortearmos nossos princípios éticos e a preocupação com a informação, sempre respeitando os valores humanos”, afirmou o presidente da Associação dos Profissionais da Imprensa de Altamira, Transamazônica e Xingu (Aspiatx), Wilson Soares.
Durante a cerimônia, celebrada pelo vigário-geral, Pe. Vandeir Alves, foram levados até o altar, diversos equipamentos de rádio e tevê com mais de 30 anos de fabricação e de propriedade da Prelazia do Xingu.DSC_1371
Para o pároco, o tema este ano reforça a importância dos meios de comunicação para a população. “A comunicação em nossa vida é necessária e é importante que a gente sempre transmita a alegria, o entusiasmo e as coisas boas que acontecem na nossa sociedade”, explicou o religioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário