Brasil Novo Notícias: Uruará: Comunidade se reúne e cobra melhorias para a Escola Ângelo Debiase e reforma da quadra de esporte

terça-feira, 26 de maio de 2015

Uruará: Comunidade se reúne e cobra melhorias para a Escola Ângelo Debiase e reforma da quadra de esporte

Uruará: Comunidade se reúne e cobra melhorias para a Escola Ângelo Debiase e reforma da quadra de esporte
Pais, professores, alunos da Escola Ângelo Debiase, e moradores do bairro Boa Esperança (Antiga Baixada Fluminense), se reuniram na noite desta quinta-feira (21) para discutirem melhorias para aquela comunidade escolar e a cidade de Uruará. Monica Vilar dos Santos, mãe de aluna, falou que a situação vivida pela população de Uruará é preocupante. “O que os governantes de nossa cidade estão fazendo com nossas crianças é preocupante. É um descaso total do Executivo e da Câmara de Vereadores. Eles nunca têm respostas para nossos problemas. Estamos com uma quadra descoberta, as ruas intrafegáveis, as escolas precárias. Aos poucos Uruará está se acabando. Se este prefeito e esta Câmara de Vereadores forem eleitos de novo, nossa cidade vai ser enterrada”, disse.
Mônica disse ainda que foi necessário a comunidade da Boa Esperança se reunir para ver se acha uma solução para a cobertura da ginásio que fica na escola. “Convoco as pessoas de Uruará para se mobilizarem. Se você ama Uruará, tem que fazer alguma coisa. Temos que lutar por nossos direitos. Cadê o telhado do Ginásio? Cadê a reforma da escola? Cadê o prefeito desta cidade?”, indagou.
Uruará:Telhado de quadra da escola Ângelo Debiase continua desaparecido
Vanderlei Damasceno, pai de aluno da Escola Ângelo Debiase falou sobre as reivindicações da comunidade. “Precisa melhorar as ruas da cidade. Cadê a cobertura da quadra? Cadê os vereadores, principalmente os do bairro. Existem dois vereadores aqui neste bairro, eleitos com nossos votos. Nossas crianças precisam praticar as atividades esportivas. Reunimos-nos aqui hoje e gostaríamos de ver a quadra da escola coberta de novo. Queremos que de fato esta prefeitura trabalhe. Onde está a mudança?” disse Leandro.
Santiago, representante dos alunos da Escola, contou que os alunos já não agüentam mais. “Temos que buscar nossos direitos. Exigimos respeito deste prefeito, respeito desta Câmara de Vereadores. Os alunos já não agüentam mais. Não merecemos passar pelo que está acontecendo em Uruará. Salas cheia de goteiras. Calor infernal. E nossa quadra de esportes há dois anos sem o telhado. O prefeito atual mandou tirar as telhas e até hoje não sabemos onde está o telhado”, cobrou.
A aluna Shirlei Silva também cobrou a situação da quadra. “Queremos saber onde está o telhado da quadra. O prefeito quando em campanha disse que ia reformar a escola, prometeu um ginásio e, o que ele fez ao assumir a prefeitura, foi tirar o telhado e já estamos há mais de dois anos sem poder fazer nossas atividades esportivas”, lembrou.
O professor Amilton Costa falou que a comunidade escolar se reuniu e formou uma comissão formada por alunos, professores, diretoria da escola, pais e conselho escolar, onde entrará com um pedido junto ao Ministério Público Estadual para apresentar as problemáticas da Escola. “Além de irmos ao Ministério Público, iremos fazer uma passeata, saindo da escola até a Câmara de Vereadores na próxima sessão ordinária, afinal eles tem que dar uma satisfação para a comunidade”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário