Brasil Novo Notícias: MPPA ABRIRÁ DEBATE SOBRE O ABANDONO E MAUS TRATOS AOS ANIMAIS NA CAPITAL

terça-feira, 14 de março de 2017

MPPA ABRIRÁ DEBATE SOBRE O ABANDONO E MAUS TRATOS AOS ANIMAIS NA CAPITAL

Na próxima sexta-feira (17), data em que se comemora o Dia Nacional dos Animais, o Ministério Público do Estado do Pará, abrirá debate sobre o tema fazendo lançamento da Campanha “Não Atire o Pau no Gato: maus tratos aos animais é crime”, com o objetivo de alertar a população para o respeito e amor que os animais precisam.
Criada pela promotora de Justiça do meio ambiente, Ângela Balieiro, a campanha tem a intenção de informar a sociedade sobre atitudes que podem ser consideradas maus tratos e orientar sobre as formas de levar ao conhecimento dos órgãos públicos as denúncias de abusos contra animais. No decorrer da campanha, serão entregues cartilhas ilustrativas a estudantes da rede de ensino municipal e estadual, abordando a temática. 
A programação acontecerá no auditório do edifício-sede do MPPA. Durante o evento será lançada uma cartilha educativa produzida pelo Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente (Caoma) do MPPA culminando com o início do concurso artístico voltado às escolas do sistema público municipal e estadual o qual busca incentivar alunos e professores a elaborarem histórias em quadrinhos ressaltando a necessidade de proteção animal, inibindo a prática de maus tratos. Otrabalho terá como suporte, visitas às escolas participantes durante o mês de abril e maio.

PROGRAMAÇÃO

Dia 17/03
10h30
Palestrante representando a sociedade civil: Dona Olinda Cardias, presidente do Fórum Permanente de Proteção e Defesa dos Direitos dos Animais do Pará
11h
Apresentação teatral voltada aos alunos 
11h30
Encerramento: Discurso a ser realizado pelo Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Pará
O lançamento da Campanha “Não atire o pau no gato: maus tratos aos animais é crime” será aberta especificamente às crianças e adolescentes das escolas públicas municipais e estaduais, e a sociedade civil como um todo.
A campanha encerra no Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, com premiação da escola vencedora. Além da escola, será premiado o aluno que elaborou o quadrinho e o professor que supervisionou os trabalhos. O evento contará ainda com o apoio da Secretaria Municipal de Educação (Semec) e Secretaria de Estado e Educação (Seduc).


Por: Assessoria de Comunicação Social Ministério Público do Estado do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário