Brasil Novo Notícias: MUNICÍPIO DE PARAUAPEBAS VAI CONTA COM NOVA DELEGACIA NO BAIRRO CIDADE JARDIM

sábado, 25 de março de 2017

MUNICÍPIO DE PARAUAPEBAS VAI CONTA COM NOVA DELEGACIA NO BAIRRO CIDADE JARDIM

Uma Delegacia da Polícia Civil será construída no Cidade Jardim, bairro situado em área residencial planejada do município de Parauapebas, no sudeste do Pará.
O anúncio foi feito, nesta quinta-feira, 23, durante visita do delegado-geral, Rilmar Firmino, e do diretor de Polícia Especializada da Polícia Civil, delegado Silvio Maués, ao município. 
Reunião com prefeito de Parauapebas
Os gestores da Polícia Civil também estiveram nos municípios de Curionópolis e Tucumã, também localizados no sudeste do Estado, onde firmaram parcerias para reformar os prédios da Delegacias dessas cidades.
As visitas aos municípios foram acompanhadas pelo deputado estadual Gesmar Costa (PSD) e pelo superintendente da Polícia Civil no Sudeste Paraense, delegado Marcelo Dias. Em Parauapebas, a comitiva foi recebida pelo prefeito Darci Lermen. No encontro, estiveram presentes os vereadores Marcelo Parceirinho, Joelma Leite e Horácio Martins.
Comitiva conhece terreno em Parauapebas
Em seguida, eles visitaram dois terrenos no bairro Cidade Jardim em condições de receber a Delegacia. Foi firmada a parceria entre a Prefeitura do município e o Estado, por meio de Termo de Cooperação, para construção da Delegacia de Polícia Civil.
O município vai entrar em parceria disponibilizando a área para a construção da nova unidade de Polícia Civil, enquanto que o Estado vai investir na construção dos espaços físicos do prédio. Após o encontro com o prefeito, o delegado-geral Rilmar Firmino e demais integrantes da comitiva foram ao bairro Cidade Jardim para verificarem as duas possíveis áreas que podem ser utilizadas no investimento. Uma delas tem oito mil metros quadrados e está situada na avenida Buriti. O outro terreno fica na avenida dos Ipês. A previsão é de que a obra contemple investimentos de R$ 2,5 milhões. 
O delegado-geral da Polícia Civil explica que, depois que ocorrer o ato de doação do terreno pela Prefeitura, mediante homologação pela Câmara de Vereadores, o início da construção da nova Delegacia será imediato com previsão de término de 12 a 14 meses. "Os recursos (para a obra) já estão previstos no orçamento do Estado", assevera. Ele destacou ainda os investimentos realizados pelo Governo do Estado para aumentar o quantitativo de policiais civis em todo Estado. "Nos próximos meses, serão chamadas cerca de 650 pessoas aprovadas no concurso da Polícia Civil, sendo 150 delegados e 500 agentes de Polícia", salienta. Para o prefeito Darci Lermen, a parceria entre o município e o Estado foi produtiva e afirmou ter recomendado urgência à sua equipe de trabalho para que o projeto de doação da área fosse aprovado pela Câmara de Vereadores. Segundo o deputado estadual Gesmar Costa, a cidade de Parauapebas tem atualmente cerca de 300 mil habitantes e necessita com urgência de uma nova Delegacia. "Por sua localização, o bairro Cidade Jardim é propício para receber esse investimento”, destacou.

Em encontro com o prefeito em Curionópolis
Em Curionópolis, o prefeito Adonei Aguiar recebeu em seu gabinete a comitiva para tratar da reforma do prédio da Delegacia do município. No encontro, que contou com a presença de vereadores da cidade, foi firmado um Termo de Cooperação entre a Prefeitura e o Governo do Estado para realizar a obra, como forma de melhorar as condições estruturais da unidade policial do município. A comitiva também esteve no município de Tucumã, na região do Alto Xingu, onde foi assinado convênio com a Prefeitura da cidade para construção das futuras novas instalações da Delegacia do município. A nova unidade será edificada no mesmo terreno, onde estava a antiga unidade da Polícia Civil. 

Fonte: PC/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário