Brasil Novo Notícias: Câmara recebe denúncia e faz averiguação de "possível" terceirização do transporte escolar em Brasil Novo.

segunda-feira, 6 de março de 2017

Câmara recebe denúncia e faz averiguação de "possível" terceirização do transporte escolar em Brasil Novo.

Depois de ter recebido denúncias de “possível” terceirização de parte do transporte escolar em Brasil Novo, o vereador PIRICA, atual presidente da câmara de vereadores, decidiu elaborar um requerimento conjunto para pedir esclarecimentos da secretária de educação do município, Marinete Mardegan.
Foi através do requerimento de número 003/2017 que os vereadores Weder Makes Carneiro (PIRICA) PMDB, Walter Soares (PSB), Antônio Aurino Martins(PMDB) ,Carla Cardoso de Faria (PMDB) e Claudiomiro Gusmão (PSD) solicitaram que a secretaria de educação enviasse a casa de leis do município, a relação dos veículos que venceram as licitações dos transportes escolares no ano de 2017, bem como cópias dos documentos dos veículos, proprietários e contratos. No requerimento os vereadores também pedem que a secretária seja oficiada em caráter de urgência. Os pedidos foram feitos na última sexta-feira (03) durante a sessão ordinária no poder legislativo de Brasil Novo.
Na defesa do requerimento que foi aprovado por unanimidade, PIRICA destacou que “ a empresa que ganhou a licitação do transporte escolar é o mesma que tem que carregar os alunos, o vereador lembrou ainda que a prefeitura NÃO PODE aceitar ou permitir que o serviço seja terceirizado pois é contra a lei”.

O vereador Aurino Martins (PMDB) diz que vai aguardar o posicionamento da secretaria de educação para logo em seguida acionar a comissão de educação para que faça uma checagem in-locu do que está acontecendo. Diante da Reclamação/Denúncia, o vereador Osnildo Moreira Batista fez uma nova solicitação ao presidente da casa PIRICA. Onildo pediu que fosse acrescentado no requerimento o “pedido de informações sobre os documentos dos possíveis motoristas que irão conduzir os transportes escolares, inclusive a questão da carteira de habilitação ”. O pedido foi aceito.
O líder do governo na câmara, Heitor Zanelato (PT) garantiu que a secretária de educação “vai respondera em tempo hábil o requerimento e não tinha dúvidas da aprovação do requerimento”.
Os vereadores devem divulgar na próxima sexta – feira (10) se as informações solicitadas a secretaria de educação chegaram á câmara ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário