Brasil Novo Notícias: DURANTE SESSÃO DA CÂMARA, VEREADORA CARLA FARIA RESPONDE CARTA ENVIADA PELA COORDENADORIA DA SEMUTS

sexta-feira, 31 de março de 2017

DURANTE SESSÃO DA CÂMARA, VEREADORA CARLA FARIA RESPONDE CARTA ENVIADA PELA COORDENADORIA DA SEMUTS

Uma carta de esclarecimentos foi encaminhada à Vereadora Carla Faria do PMDB no último dia 29 e o assunto causou estranheza por parte de alguns vereadores.

Vereadora Carla Faria - PMDB
O documento intitulado de CARTA ESCLARECIMENTO, diz o Seguinte: “Venho por meio desta esclarecer que foi citado na Câmara Municipal na Sessão Planária de sexta-feira, dia 24/03/2017, a respeito do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, a qual pediu que o Sr. Oiliçato Alves de Sousa, Secretário da SEMUTS, olhasse mais e fizesse a Busca ativa das crianças e adolescentes que estão em situação de vulnerabilidade social”. Na carta assinada pela Coordenadora do Programa SCFV e pela Coordenadora da SEMUTS ainda destaca que os trabalhos foram iniciados no dia 07/03/2017 na presenças de pais, responsáveis, de gestores municipais e de vereadores, mas o que chamou a atenção, segundo a Vereadora, foi o fato de não ter havido a cobrança de busca ativa dessas crianças.

Em entrevista ao Blog Brasil Novo Notícias, Carla Faria disse ter apenas feito uma colocação a respeito da TERRITORIALIDADE dos serviços e que em nenhum momento, disse que os trabalhos não teriam sido iniciados - “No meu pronunciamento eu falei dos serviços, e pelo fato de existir em alguns bairros muitas crianças e adolecentes que ficam nas ruas, que o CRAS podesse levar os serviços à comunidade. Isso no CRAS chamamos de territorialidade que é colocar os serviços o mais próximo possível da demanda que são aquelas crianças e adolescentes em vulnerabilidade. Também não disse que não havia sido iniciado esses serviços no município e não fiz crítica, eu fiz uma colocação e até onde eu sei, não existe os serviços na comunidade em si, existe os serviços na estrutura CRAS que antigamente se chamava Por-jovem e Pet e hoje é conhecido como Serviços de Convivência de Fortalecimento de Vínculos.” - comentou a vereadora.

A vereadora atribuiu o envio da carta à falta de comunicação e partidarismo - “Quem ouviu, ouviu de uma maneira destorcida e levou em conta o partidarismo, levou em conta o seu posicionamento pessoal… não sei se o secretário tem conhecimento disso… acho que o que houve foi uma falha de comunicação dentro da própria Secretaria” - disse a Vereadora.
A vereadora Carla Faria terminou seu pronunciamento durante a sessão desta sexta-feira (31), se colocando à disposição de qualquer interessado para discutira as demandas do município de forma a levar melhorias aos munícipes. Ela também disse está disponível para conversar sobre o assunto com o responsável pasta pasta para desfazer o mal entendido.

Procurado pelo Blog, o Secretário Oiliçato Alves nos informou que estava em Belém participando de um treinamento do Tribunal de Contas dos Municípios – TCM e que não tem o conhecimento e nem autorizou o envio da referida carta. O Secretário afirma ainda ter ouvido a Ilustre Vereadora Carla se referindo ao PETI que foi transformado em Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos e que não entendeu o apelo da Vereadora uma vez que existem procedimentos e critérios para inclusão no referido serviço.
Oiliçato informou ainda que estão sendo disponibilizados transportes para os Bairros.

Por: Valdemídio Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário