Brasil Novo Notícias: HOSPITAL REGIONAL DE ALTAMIRA RECEBE MOÇÃO DE APLAUSOS DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO PARÁ

sábado, 25 de março de 2017

HOSPITAL REGIONAL DE ALTAMIRA RECEBE MOÇÃO DE APLAUSOS DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO PARÁ

O Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT), em Altamira, recebeu moção de aplausos da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) em reconhecimento aos dez anos de serviços prestados à população da região integrada do Xingu/Transamazônica.
Em seu requerimento, o deputado estadual Ozório Juvenil (PMDB) justifica que a unidade é extremamente importante para a saúde na região e reconhece o compromisso da instituição com a segurança do paciente e a qualidade do atendimento ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS).
Para o diretor-geral da unidade, Edson Primo, a moção de aplausos é resultado da busca pela excelência no atendimento. “Isso é o reconhecimento não só da população de Altamira e da região, mas do Estado, aos relevantes serviços prestados pelo Hospital Regional. É o reconhecimento do serviço de qualidade que é prestado aqui. Esse voto mostra que, nesses dez anos, o trabalho foi desempenhado de forma eficiente. Portanto, essa honraria muito nos alegra, porque ela extrapola as fronteiras do hospital”, argumentou.
Localizado na Amazônia Legal, o Hospital Regional Público da Transamazônica é a única unidade pública da região que oferece serviço de hemodiálise. É referência em atendimento de média e alta complexidades para cerca de 600 mil pessoas em nove municípios e certificado pela Organização Nacional de Acreditação como ONA 3 – Acreditado com Excelência, considerado o maior título da área de saúde no Brasil.
Desde a sua inauguração, em 2006, o HRPT é gerenciado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, sob contrato com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). Em uma década, a unidade realizou mais de 2,6 milhões de atendimentos, entre internações, cirurgias, exames, sessões de hemodiálise e atendimentos ambulatoriais. Esse número é oito vezes superior à população referenciada pelo 10º Centro Regional de Saúde, responsável pela regulação dos pacientes para a unidade.

Por: Thaís Portela

Nenhum comentário:

Postar um comentário