Brasil Novo Notícias: VEÍCULO COM FINAL DE PLACA 73 A 93 TEM IPVA COM DESCONTO ATÉ DIA 20

domingo, 19 de março de 2017

VEÍCULO COM FINAL DE PLACA 73 A 93 TEM IPVA COM DESCONTO ATÉ DIA 20

Motoristas que não têm multas de trânsito podem garantir descontos no pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), válido para veículos com placas de final 73 a 93, pagando o valor integral do tributo até segunda-feira (20). O licenciamento desses veículos junto ao Departamento de Trânsito do Estado (Detran) deve ser feito até dia 19 de maio.
Os descontos – que não são cumulativos – são de 15% do valor do imposto para quem está há dois anos sem multa; 10% para quem não recebeu multas no ano passado e 5% de desconto nas demais situações. A Secretaria da Fazenda (Sefa) oferece três as opções de pagamento do IPVA: antecipação em parcela única, com desconto; parcelamento em até três parcelas antes do vencimento, sem desconto, ou pagamento integral junto com o licenciamento do Detran. Após a data do licenciamento, há acréscimo de multas e juros.
O pagamento do Documento de Arrecadação Estadual é feito na rede bancária autorizada (Banpará, Banco da Amazônia, Bradesco, Banco do Brasil, Itaú e Caixa Econômica Federal) e casas lotéricas. O contribuinte poderá acessar o portal de serviços, www.sefa.pa.gov.br, item “IPVA Antecipação”, para consultar o valor do imposto, ver o calendário de pagamento e emitir o Documento de Arrecadação Estadual, para pagamentos em parcela única ou parcelados. Mais informações no site da Sefa ou pelo telefone 0800-725-5533.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário