Brasil Novo Notícias: VEREADORES COBRAM EXPLICAÇÕES DO SECRETÁRIO DE SAÚDE DE BRASIL NOVO

sexta-feira, 24 de março de 2017

VEREADORES COBRAM EXPLICAÇÕES DO SECRETÁRIO DE SAÚDE DE BRASIL NOVO

Durante a sessão desta sexta-feira na Câmara de Vereadores do Município de Brasil Novo no sudoeste do Pará a saúde mais uma vez foi o ponto auto das discussões.

Vereador Aurino Martins - PMDB
O Vereador Aurino Martins, do PMDB, apresentou indicação pedindo que o secretário seja convocado para dar as devidas explicações na próxima sessão que será realizada na próxima sexta-feira e quer saber sobre os recursos destinados à contratação dos profissionais especialistas (Dentistas, Psiquiatras e outros). - “Não sei porque, mas a Secretaria de Saúde mesmo não andando bem é intocável... três ou quatro profissionais estão trabalhando e o restante não estão, mas está sendo prestado conta e o município não perdeu o recurso, mas não está prestando os serviços … eu quero agora que os vereadores façam essa cobrança. O Presidente desta casa fez para mais de dez ligações perguntando ‘você está trabalhando em Brasil Novo’ e a resposta era ‘não estou trabalhando’, mas o cadastro está aqui” - denunciou o vereador.

Vereador Weder Makes Carneiro (Pirica) - PMDB
Presidente da Câmara Municipal
O Presidente da casa, Vereador Weder Makes Carneiro (Pirica), também do PMDB, lamentou a situação disse que caso o Secretário não atenda à convocação, outras medidas serão tomadas por meio da Câmara para que a situação seja normalizada - “O primeiro Secretário a ser convocado pela Casa pela cobrança da comunidade (O POVO). Se o Secretário não vier a essa casa a gente vai tomar outras providências dentro dos trâmites legais como diz o Regimento e a Lei Orgânica. Não vamos aceitar que venha outra pessoa dar explicações aqui” - afirmou o Presidente da Câmara Municipal que disse que a preocupação é em saber o que foi feito com os recursos que o município recebeu para a contratação dos profissionais.

Vereador Eitor Zanelato - PT Líder do Governo
Além do pedido de explicações relacionados aos recursos, outra cobrança feita foi relacionada à Casa de Apoio aos pacientes que necessitam de Tratamento Fora do Domicílio - TFD, em Belém que ainda não foi licitada O Assunto foi destaque nos apelos e pronunciamentos do vereador Claudiomiro Gosmann )GATO DA CIDADE ALTA). O Líder do Governo no Legislativo Municipal, Vereador Eitor Zanelato do PT, disse apoiar a iniciativa dos vereadores e que é importante que o Secretário use a tribuna da casa para dar uma resposta à sociedade - “Espero que no dia 31 o Secretário de Saúde esteja na tribuna e que ele faça os esclarecimentos necessários e tenho certeza que ele fará”- comentou o Vereador.

Por: Valdemidio Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário