Brasil Novo Notícias: FAMÍLIAS OCUPAM ÁREA PRÓXIMO AO LIXÃO EM BRASIL NOVO

terça-feira, 21 de março de 2017

FAMÍLIAS OCUPAM ÁREA PRÓXIMO AO LIXÃO EM BRASIL NOVO

A demarcação da área começou ontem ao meio dia e de acordo com um dos ocupantes, cerca de 100 terrenos de 12x25 m já foram demarcados em uma área que fica entre o Bairro Vitória Régia e o lixão de Brasil Novo no Sudoeste do Pará.
A justificativa para a ocupação é a falta de moradia, alta nos preços dos aluguéis aliado à crise financeira que as famílias vêm passando
- todas os pais de família que estão aqui, estão ocupando essa área por que precisa de um lugar para morar, pois muitos deles estão desempregados e morando de aluguel e estão sem condições de pagar, até mesmo os que estão empregados não estão podendo honrar com suas responsabilidades e passam por necessidades e a gente só quer garantir um lugar para morar com nossas famílias e dá o mínimo para nossos filhos.” - disse um senhor que pediu para não ser identificado.
De acordo com os moradores ninguém do poder público ainda havia se manifestado até o momento e aguardam representantes do governo para uma possível negociação.

A mesma área já havia sido ocupada no início de janeiro de 2013, por cerca de 90 famílias e foram retiradas após uma ordem judicial oito dias após a ocupação da área. 

O Blog Brasil Novo Notícias estará à disposição para as explicações  e posicionamento da gestão municipal.

Por: Valdemídio Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário