Brasil Novo Notícias: AÇÕES DA SAÚDE ORIENTAM PARA O COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI E ALERTAM PARA A PARTICIPAÇÃO POPULAR NA LUTA CONTRA A INFESTAÇÃO

sábado, 28 de abril de 2018

AÇÕES DA SAÚDE ORIENTAM PARA O COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI E ALERTAM PARA A PARTICIPAÇÃO POPULAR NA LUTA CONTRA A INFESTAÇÃO

A vigilância em Saúde de Brasil Novo está intensificando suas ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti realizando visitas de monitoramento em todas as residências dos bairros da cidade. Dona Lídia da Silva que está com os sintomas da dengue já sabe que o trabalho dos agentes é importante e que é preciso ficar atenta para os sintomas.
Nilton césar, agente de em endemias no município lembrou a importância da participação da população no combate ao mosquito e demonstrou preocupação com os terrenos baldios.
Dona Maria Euzete disse que a ação dos agentes evita que a população seja acometida pela doença.
A Enfermeira Mislene dos Santos, Coordenadora de Edemias explicou que os agentes são principais responsáveis pela prevenção e combate às doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti e disse que o objetivo é baixar o índice de infestação do mosquito para reduzir a possibilidade de transmissão de doenças e por isso é importante que a população receba bem os agentes em suas residências.
Matéria completa no vídeo
Por: Valdemídio Silva
Imagens: Cleiton Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário