Brasil Novo Notícias: NOVA PRISÃO E ARMAS APREENDIDAS NO ENTORNO DE PRESÍDIO ONDE OCORRERAM 21 MORTES

quarta-feira, 11 de abril de 2018

NOVA PRISÃO E ARMAS APREENDIDAS NO ENTORNO DE PRESÍDIO ONDE OCORRERAM 21 MORTES

(Foto: Divulgação)

O entorno do Complexo Penitenciário de Santa Isabel, na Região Metropolitana de Belém, continuou movimentado nesta quarta-feira (11), um dia após uma tentativa de fuga no local resultar na morte de 21 pessoas. Durante a madruga e começo da manhã, armas foram apreendidas e uma pessoa foi presa suspeita de tentar auxiliar na ação.
A prisão ocorreu no começo da madrugada, após policiais receberem a denúncia de que um carro estava parado de forma suspeita na rodovia BR-316, nas proximidades do complexo.
Wanderleia foi presa no começo da madrugada.
(Foto: divulgação)
Uma equipe realizou uma abordagem no veículo, que era dirigido por Wanderleia Reis da Silva, de 25 anos, moradora do bairro do 40 Horas, em Ananindeua.
Com ela, foram encontrados R$ 3 mil e um caderno com orientações sobre o uso do dinheiro para a compra de munição para diversos tipos de armamentos de grosso calibre, incluindo fuzis. A suspeita é de que ela iria dar apoio na fuga de duas pessoas armadas que foram vistas na área de matagal ao lado do presídio, mas que conseguiram fugir. Ela foi detida e encaminhada para a Divisão de Homicídios, em Belém.
Já durante a manhã, policiais militares do Grupamento Tático realizavam uma varredura na área de matagal quando encontraram diversas armas, incluindo escopetas, metralhadoras, fuzis e outras armas de grosso calibre, além de dois coletes. Um suspeito ainda não identificado foi flagrado na área e encaminhado para a delegacia de Santa Isabel para prestar depoimento.
A tentativa de resgate no Centro de Recuperação Penitenciário do Pará III (CRPP III), no Complexo de Santa Izabel, ocorreu durante a tarte. Durante a ação, agentes penitenciários foram feitos reféns e houve intensa troca de tiros. 
Diversos armamentos foram apreendidos no
entorno do presídio. (Foto: divulgação)
A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) informou na manhã de hoje que "quatro servidores ainda continuam internados. Os agentes prisionais Daniel Lobato, Robson Nazareno e Edson Oliveira passaram por cirurgia e apresentam quadro estável; já o agente Rosivaldo Silva passou por exames e está em observação aguardando avaliação médica. Todos os demais agentes já foram liberados e passam bem". 
A Coordenadoria de Assistência Social da Susipe começou a entrar em contato com as famílias dos presos para a identificação dos corpos que estão no IML de Castanhal e Belém. O corpo do agente prisional Guardiano Santana, de 57 anos, ainda aguarda liberação no IML.
A Susipe também informa que a recontagem de presos ainda não foi finalizada e "não confirma, até o momento, fuga de presos na ação".
Fonte: DOL com informações de Tiago Silva/Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário