Brasil Novo Notícias: SERVIDORES DA SAÚDE BRASIL NOVO PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO REGIONAL DA SESPA.

segunda-feira, 23 de abril de 2018

SERVIDORES DA SAÚDE BRASIL NOVO PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO REGIONAL DA SESPA.

Profissionais de vários setores da saúde de Brasil Novo participaram da Oficina de Planejamento Regional realizado pela SESPA em Altamira.
Os servidores Rosa Baldo Coordenadora da Vigilância em Saúde do município de Brasil Novo e Jurandir Gomes Coordenador do Setor de Controle e Avaliação receberam treinamento e capacitação durante o evento. A idéia da Secretaria de Saúde Pública do estado é consolidar a Rede de Atenção a Saúde. A exemplo disso: Rede de Urgência e Emergência, Rede Cegonha, Rede Psicossocial, Rede de Doenças Crônicas Não Transmissíveis, e Rede Hospitalar. Um dos principais objetivos do treinamento é ajudar os profissionais a Identificar os entraves e construir propostas definindo qual fluxo seguir.
De acordo com a SESPA, o planejamento regional é uma estratégia para a reorganização e orientação da descentralização das ações e serviços de saúde, proporcionando direcionalidade regional para as políticas de saúde, reorientando os processos de negociação e articulação interfederativa entre os gestores do SUS.
ASCOM/SMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário