Brasil Novo Notícias: POLÍCIA CIVIL E MILITAR TRANSFERE PARA PRESÍDIO PRESO POR TENTATIVA DE ROUBO EM RURÓPOLIS

terça-feira, 10 de abril de 2018

POLÍCIA CIVIL E MILITAR TRANSFERE PARA PRESÍDIO PRESO POR TENTATIVA DE ROUBO EM RURÓPOLIS

A Polícia Civil e Militar transferiu, no início da manhã de sábado, da sede da Unidade Integrada Propaz (UIPP) de Rurópolis para o presídio do Centro de Recuperação Regional de Itaituba, sudoeste do Pará, por determinação judicial, o preso Sebastião Régio da Silva, de 39 anos, acusado de tentativa de roubo. O crime se registrou na madrugada do último dia 6, quando ele arrombou uma casa para tentar praticar o assalto, porém foi rendido pelo próprio dono da residência, localizada no bairro Vila Nova, em Rurópolis. A transferência foi supervisionada do delegado Ariosnaldo da Silva Vital Filho e pelo capitão Jorge Neves Campos.
Durante a tentativa de assalto, explica o delegado Ariosnaldo, o preso portava uma faca do tipo Tramontina e estava pronto para cometer roubo naquela residência. Ele, porém, foi imobilizado pelo proprietário da casa, que acionou a Polícia Militar. Uma guarnição da PM esteve no local e rendeu o criminoso. Sebastião foi conduzido até a UIPP do município, onde foi autuado em flagrante pelo crime e recolhido à disposição da Justiça. O preso já responde por outros crimes de roubo e é investigado pela autoria de furtos de motocicletas e em residências ocorridos durante o mês de abril no município de Rurópolis.
Em interrogatório, o acusado afirmou que não se recorda de nada que aconteceu, pois estava bastante alcoolizado e que é usuário de entorpecentes. Após a prisão em flagrante, a Justiça homologou e converteu em prisão preventiva, determinando a imediata transferência do preso para Itaituba para garantir a manutenção da ordem pública e aplicação da lei penal. A escolta até o presídio de Itaituba foi imediatamente feita pelos investigadores Francione Bonfim, Christian Magalhães e do policial militar Dougllas Duarte de Sousa.
Fonte: PC/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário