Brasil Novo Notícias: MOTORISTAS DO TRANSPORTE ESCOLAR RECEBEM CAPACITAÇÃO EM BRASIL NOVO

domingo, 22 de abril de 2018

MOTORISTAS DO TRANSPORTE ESCOLAR RECEBEM CAPACITAÇÃO EM BRASIL NOVO

A Secretaria Municipal de Educação - SEMED em parceria com a PROQUAVI está realizando um curso de capacitação para os  motoristas que prestam serviços a Secretaria. A capacitação teve início nesta Sexta (20) e vai até o amanhã, domingo (22-04) no auditório da prefeitura. O objetivo é melhorar a qualidade do transporte escolar e a relação interpessoal entre condutor e usuário.
O Curso é uma exigência da Legislação Nacional de Trânsito com carga horária de 50 horas. Os profissionais estão recebendo orientações sobre Legislação de Trânsito, Direção Defensiva, incluindo noções e prática de primeiros socorros, meio ambiente, convívio social e relação interpessoal do condutor com o usuário, no caso, a criança, família e a escola.
Para o motorista Jonathan Carlos falou que “O curso abrange vários conceitos como: relacionamento com os usuários, a segurança, legislação do Código de Transito Brasileiro (CTB) e suas novas orientações, além da qualificação para o mercado de trabalho”, por fim parabenizou a Prefeitura Municipal e a SEMED pela iniciativa.
Participam da capacitação mais de 15 profissionais, que atendem as demandas de mobilidade dos alunos da zona urbana e zona rural. Para a Secretária Municipal de Educação Marinete Mardegam, os motoristas precisavam desta oportunidade, a atualização e a orientação se fazem necessária para quem trabalha com crianças e adolescentes.

Fonte: ASCOM/PMBN 
Informações e fotografias: Junior Oliveira – SEMED

Nenhum comentário:

Postar um comentário