Brasil Novo Notícias: LULA DECIDE NÃO IR A CURITIBA SE ENTREGAR À POLÍCIA FEDERAL

sexta-feira, 6 de abril de 2018

LULA DECIDE NÃO IR A CURITIBA SE ENTREGAR À POLÍCIA FEDERAL

A assessoria de Lula disse a EXAME que ele não irá se entregar em Curitiba, como requer o despacho do juiz Sérgio Moro que determinou sua prisão.
Lula: condenado por corrução, o ex-presidente
deve ser preso hoje (Lula/Facebook/Divulgação)
São Paulo — De acordo com o jornalista Ricardo Kotscho, da Folha de S. Paulo, que já foi assessor de Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-presidente decidiu, nesta manhã, não ir a Curitiba para se entregar à Polícia FederalNão fica claro, no entanto, se isso significa que ele não irá se entregar ou que vai negociar um acordo para que se entregue em São Paulo.
Na quinta-feira, o juiz federal Sérgio Moro determinou que Lula se apresente em Curitiba até às 17h desta sexta-feira para começar a cumprir a pena. Moro também vetou que o ex-presidente seja algemado e estabeleceu que uma sala especial seja reservada na Superintendência da Polícia Federal no Paraná para ele.
A EXAME, a assessoria de imprensa do ex-presidente disse que a definição é que ele não irá a Curitiba e que deve esperar o resultado de um pedido de habeas corpus, apresentado pela defesa ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).
O pedido argumenta que ainda existem recursos a serem apresentados junto ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) e que, por isso, Moro não poderia determinar o início do cumprimento da pena de 12 anos e 1 mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso sobre o apartamento tríplex no Guarujá, litoral de São Paulo.
Fonte: EXAME

Nenhum comentário:

Postar um comentário