Brasil Novo Notícias: URUARÁ: OPERAÇÃO POLICIAL JÁ APREENDEU 9 VEÍCULOS NO CASO BOLA 8, MAIS UMA CAMINHONETE HILUX FOI APREENDIDA

terça-feira, 24 de abril de 2018

URUARÁ: OPERAÇÃO POLICIAL JÁ APREENDEU 9 VEÍCULOS NO CASO BOLA 8, MAIS UMA CAMINHONETE HILUX FOI APREENDIDA

Polícia Civil continua investigando o caso da quadrilha especializada em roubo de veículos em que empresário de Uruará já está preso.


A Polícia Civil (PC) apreendeu mais uma caminhonete em Uruará (PA) que pode fazer parte do esquema criminoso praticado por uma possível quadrilha especializada em furto e roubo de veículos a qual tinha como um dos principais integrantes um conhecido empresário do município de Uruará do ramo de despachante. Desde o início da operação já foram apreendidos 8 veículos avaliados em mais de 1 milhão de reais, sendo 5 apreensões em Uruará, 2 apreensões em Altamira e 1 apreensão na cidade de Placas. As investigações sobre o esquema criminoso já estavam em curso, porém a polícia decidiu antecipar a operação após a prisão de uma pessoa em Altamira com uma caminhonete roubada.
A mais recente apreensão de veículo efetuada durante a ação policial foi registrada na sexta-feira, 20, uma caminhonete hilux ano 2017 na cor prata que ao ser verificado no sistema constou como veículo roubado na região do município de Canaã dos Carajás, no sudeste do Pará, onde também havia sido roubada a caminhonete encontrada com o empresário no momento de sua prisão. Uma denúncia anônima ajudou a polícia a fazer a apreensão. Segundo informou a Polícia Civil, durante as investigações já se descobriu que mais de 20 caminhonetes foram roubadas na região do município de Marabá (sudeste do estado), possivelmente em roubos relacionados ao esquema praticado pela quadrilha especializada em furto e roubo de veículos no intuito de adulterar e clonar placa com a identificação do Paraguai e posteriormente vender as caminhonetes aparentemente legal. Ainda não se sabe há tempo a quadrilha vinha atuando na região.
As investigações tiveram início após a Polícia Civil de Uruará ser informada da prisão ocorrida em Altamira de dois indivíduos do município, sendo um deles um conhecido empresário, o Bola 8, e com eles foram encontradas duas caminhonetes, sendo uma delas roubada no município de Canaã dos Carajás e a outra, uma hilux, foi identificada com placa do Paraguai, mas com indícios de adulteração no chassi e posteriormente constatada como roubada, a equipe de plantão da Polícia Civil de Uruará passou a diligenciar em busca de veículos com as características de placas do Paraguai e produto de roubo. Vários veículos foram conduzidos para averiguação na Depol (Delegacia de Polícia). No curso das apurações investigativas a equipe policial descobriu que no município de Placas havia uma caminhonete ranger com placa do Paraguai e que estaria envolvida no esquema, a equipe da Polícia Civil de Placas foi acionada e efetuou a apreensão do veículo para averiguação.

Segundo a polícia, as investigações sobre o caso continuam, assim como a operação.
Participa da operação a equipe da Polícia Civil de Uruará, IPC Michel, IPC Aline, IPC Eládio, EPC Ivan, EPC Leandro e DPC Rodrigo Delamary, sob recomendação do Superintendente DPC Walison Damasceno.
Sendo comprovado o envolvimento da hilux apreendida na sexta-feira, 20, que não estava com indícios de adulteração, mas consta como roubada, aumentará para 9 o número de veículos apreendidos na operação.
Por: Joabe Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário