Brasil Novo Notícias: OPERAÇÃO INVESTIGA FRAUDES EM LICITAÇÕES EM VITÓRIA DO XINGU E TRÊS ESTÃO FORAGIDOS

quinta-feira, 5 de abril de 2018

OPERAÇÃO INVESTIGA FRAUDES EM LICITAÇÕES EM VITÓRIA DO XINGU E TRÊS ESTÃO FORAGIDOS

Presos são levados ao CPC Renato Chaves para exames de corpo de delito
O Ministério Público do Estado do Pará, por meio da Promotoria de Justiça de Altamira, com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Inteligência e Segurança Institucional (GSI) deflagrou na manhã desta quarta-feira (4) a operação “New Lessons”. Foram cumpridos 4 mandados judiciais de prisão em Belém, 2 em Vitória do Xingu e 1 em Altamira, expedidos pela 1ª Vara Criminal de Altamira. A operação “New Lessons” é resultado de investigações feitas pela Promotoria de Justiça de Altamira que apura fraudes à licitações no Município de Vitória do Xingu.
Na capital foram presos Alberto Pereira de Souza Junior, empresário; a esposa dele Angélica Laucilena Mota Lima, advogada; Washington Luiz Dias Lima, empresário; e Raimundo Nonato da Silva Pereira, radialista. Em Vitória do Xingu foi preso Joel Shigueru Yamanaca, Secretário Municipal de Administração do município.
Operação chega ao município de Vitória do Xingu
Estão foragidos Murilo Ferreira de Sousa, vice-prefeito de Vitória do Xingu e ex-secretário de educação do Município e Marcelo dos Santos Marreiros, ex-pregoeiro da prefeitura municipal de Vitória do Xingu.
Já o presidente da Comissão de Licitação de Vitória do Xingu, Nilton do Socorro Martins Marques Filho, teve suspenso o exercício de suas funções por meio de medida cautelar.
Segundo as investigações, os acusados formaram uma associação criminosa com a finalidade de praticarem fraudes à licitações em face da Prefeitura Municipal de Vitória do Xingu, por meio da empresa BR7 Editora e Ensino Ltda, de propriedade de Alberto Pereira de Souza Júnior e Angélica Laucilena Mota Lima, na execução de contratos em licitações.
Conforme inicialmente apurado pelo Ministério Público, o prejuízo à prefeitura de Vitória do Xingu, alcança mais de 5 milhões e 600 mil, em valores atualizados.
As ações de cumprimento das medidas judiciais ocorreram nas residências dos acusados e na Rádio Mix FM, no início da manhã desta quarta-feira (4). Os presos foram encaminhados ao CPC Renato Chaves, onde foram realizados exames de corpo de delito, sendo em seguida apresentados à Susipe.
Participaram da operação, os Promotores de Justiça Milton Luis Lobo de Menezes, Coordenador do GSI, José Augusto Nogueira Sarmento, Coordenador do Gaeco, Domingos Sávio Alves de Campos, Membro do CAOPP, Daniel Braga Bona, Thiago Ribeiro Sanandres, Elem Talita Lira Fontes Bedin e Vanessa Galvão Herculano, Promotores de Justiça do Polo Altamira.

Texto e fotos: Gaeco

Fonte: MP/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário