Brasil Novo Notícias: PREFEITURA REALIZA PALESTRA SOBRE IST´S Á TRABALHADORES NA BR230

quinta-feira, 5 de abril de 2018

PREFEITURA REALIZA PALESTRA SOBRE IST´S Á TRABALHADORES NA BR230

A prefeitura de Brasil Novo através da Secretaria de Saúde realizou hoje (03) pela manhã ás margens da Rodovia Federal BR230, a palestra sobre IST, a palestra foi para trabalhadores da empresa que constrói a ponte sobre o Rio Jarucu. As informações sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s) foram repassadas pela enfermeira Mislene Silva. Ao todo 23 trabalhadores participaram da ação.
A enfermeira destacou que as chamadas IST´s antes conhecidas como DST´s, são infecções causadas por vírus, bactérias ou outros microrganismos e transmitidas principalmente por meio do contato sexual sem o uso da camisinha masculina ou feminina, com uma pessoa que esteja infectada. A transmissão de uma IST pode acontecer, ainda, da mãe para a criança durante a gestação, parto ou amamentação.
Para Nelson Alves Neto, Técnico em Segurança do Trabalho responsável pelos trabalhadores, o objetivo de procurar a Secretaria de Saúde de Brasil Novo foi para “fortalecer o conhecimento dos colaboradores da empresa para que eles resistam à oferta de relações sexuais sem proteção, informações sobre o uso correto do preservativo, entre outros”. A palestra com a profissional de saúde foi considerada importante pelos trabalhadores, eles se sentiram a vontade para tirar suas dúvidas e ao final receberam preservativos.

Por: Sidalécio Souza/ASCOM SMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário