Brasil Novo Notícias: ARTICULADORA MUNICIPAL FAZ APRESENTAÇÃO DO SELO UNICEF EM SENADOR JOSÉ PORFÍRIO

sexta-feira, 6 de abril de 2018

ARTICULADORA MUNICIPAL FAZ APRESENTAÇÃO DO SELO UNICEF EM SENADOR JOSÉ PORFÍRIO


O evento de apresentação foi nesta quinta (4), no auditório da SEMTRAPS, em Senador José Porfírio, Rita Uchoa que articula as ações do UNICEF na cidade, colocou para o público presente, a informação que a cidade foi aprovada com o selo, que abre leque para várias ações em defesa de crianças e adolescentes.
É grande a importância desse selo para o município, ele nos capacita para trabalhar a assistência das nossas crianças em várias áreas, por exemplo só na educação vamos trabalhar 11 indicadores para garantir uma frequência e melhorar a vida escolar das crianças, além de outras áreas, precisamos sanar problemas de crianças fora da escola por exemplo” explicou Rita Uchoa
Ainda segundo a coordenadora, fóruns podem ser realizados para ouvir a comunidade e desenvolver ações com base nas reclamações e necessidades da comunidade. As reuniões para trabalhar os indicadores já começaram no município. Outras informações podem ser solicitadas no Conselho de Direito da Criança e Adolescente no prédio da Casa dos Conselhos, na rua 13 de Maio, em frente ao Fórum Eduardo Patriacha.
Participaram do evento, Polícia Militar, Conselho Tutelar, secretária Saloma Mendes da SEMTRAPS – Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social que deu apoio em sua totalidade para a existência e operacionalidade dos conselhos, esteve presente ainda a vereadora Damaris Albuquerque, e professora de Educação Especial, Nazaré Mendes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário