Brasil Novo Notícias: FORMAÇÃO CAPACITA SERVIDORES PARA IMPLANTAÇÃO E UTILIZAÇÃO DO SI-PNI

segunda-feira, 23 de abril de 2018

FORMAÇÃO CAPACITA SERVIDORES PARA IMPLANTAÇÃO E UTILIZAÇÃO DO SI-PNI

Profissionais da saúde de Brasil Novo passam por capacitação do SI-PNI /Sistema de Informação de Programa Nacional de Imunização.
A prefeitura de Brasil Novo através da Secretaria de Saúde possibilitou a capacitação de servidores para implantação e utilização do Sistema de Informações de Programa Nacional de Imunização (PNI)
ENTENDA
O Programa Nacional de Imunizações que foi desenvolvido pelo Ministério da Saúde, é responsável por reunir as informações de vacinação de todo o país. Para isso, são utilizados sistemas informatizados que facilitam o acompanhamento por todos os gestores.
BRASIL NOVO
A enfermeira Nelci Sousa que coordena a Atenção Básica do município, participou de treinamentos e capacitações em Altamira com profissionais da Secretaria de Saúde Pública do Estado (SESPA). Após o evento a profissional foi a responsável em realizar uma oficina de implantação do Sistema de Informação de Programa Nacional de Imunização on-line em Brasil Novo. É através do (SI-PNI-on-line) que o registro vacinal do usuário será realizado e as informações serão enviadas automaticamente ao Ministério da Saúde, possibilitando mais segurança nas informações registradas. O sistema deve ser utilizado no município a partir do mês que vem.
Participaram do treinamento e capacitação enfermeiros e técnicos de enfermagem das salas de vacina tanto das UBS´s e Hospital do Município, ao todo 16 profissionais foram habilitados para operarem o mais novo sistema. O secretário de saúde Junior Lorenzoni, que também representava o prefeito Alexandre Lunelli, realizou a entrega de certificados para os profissionais.
Fonte: ASCOM/SMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário