Brasil Novo Notícias: SUSIPE DIZ, EM NOTA, QUE MORTES DE PRESOS APÓS FUGA EM BRAGANÇA É RESPONSABILIDADE DA PM

terça-feira, 17 de abril de 2018

SUSIPE DIZ, EM NOTA, QUE MORTES DE PRESOS APÓS FUGA EM BRAGANÇA É RESPONSABILIDADE DA PM

(Foto: Clemente Schwartz/Diário do Pará)

Os cinco detentos mortos durante rebelião no Centro de Recuperação Regional de Bragança (CRBB), na manhã de ontem (16), foram identificados. Através de nota, a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) informou que foi oficialmente comunicada pelo Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPC), por volta das 14h30 desta terça-feira (17), do resultado da necrópsia dos corpos encaminhados ao IML de Castanhal, após fuga de presos. 
Os fugitivos Alan Monteiro, Arlindo da Silva Silva, Elton Rodrigues da Silva, Rodrigo da Silva Costa e Renan Assunção Mendonça foram identificados por reconhecimento familiar. Todos os corpos já foram liberados.
Através de nota, a Susipe esclareceu que um inquérito policial foi aberto para apurar as circunstâncias da morte dos fugitivos, que ocorreu durante perseguição policial. O caso está sob responsabilidade da Polícia Civil e da Corregedoria da PM.
A Susipe informou ainda que do total de oito fugitivos, além dos cinco mortos já identificados, dois foram recapturados: Luan Victor do Rosário Reis e Rafael Rodrigo Sousa da Silva. Somente o detento Cláudio Robson Amorim ainda continua foragido.
Dois outros detentos que foram feridos por outros presos durante a rebelião seguem internados em um hospital de Bragança e devem ser transferidos ainda hoje para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, em Ananindeua. O estado de saúde deles é considerado estável. Os demais cinco presos feridos já foram liberados e retornaram para a unidade prisional.
A Susipe informou também que após a rebelião, 31 presos foram transferidos do CRRB para outras unidades prisionais do Estado.    
Fonte: DOL Com informações da Susipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário