Brasil Novo Notícias: ENERGIA VAI FICAR 11,75% EM MÉDIA MAIS CARA NO PARÁ

terça-feira, 7 de agosto de 2018

ENERGIA VAI FICAR 11,75% EM MÉDIA MAIS CARA NO PARÁ


Aumento foi autorizado pela Aneel nesta terça-feira
Os consumidores de energia elétrica no Pará terão reajuste médio de 11,75% nas contas a partir deste terça-feira (7). Isso porque a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) já autorizou a Celpa a reajustar os preços no Estado. Deste modo, consumidores de baixa tensão terão 11,78% de reajuste, enquanto que os de alta tensão vão pagar 11,40% mais caro. Os reajuste ficaram acima da inflação estimada em 4% para os últimos 12 meses. 
Segundo pesquisa do Dieese-PA (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) divulgada hoje, o reajuste acumulado para o consumidor residencial no Pará, desde a privatização da Celpa, em 1998, já alcança mais de 600%, contra inflação de aproximadamente 250%.  Para os consumidores de alta tensão como indústria e comércio, o reajuste acumulado no mesmo período também é expressivo, já que acumula um total de 460,11% desde a privatização da empresa.
Ainda segundo o Dieese, os consumidores devem sofrer um duplo impacto, pois o reajuste deve ser repassado ao comércio, e consequentemente, para todos. 

Fonte: Portal ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário