Brasil Novo Notícias: PARCERIA ENTRE SEBRAE E SECRETARIA DE AGRICULTURA OFERECE CURSO DE FERTILIZANTES E DEFENSIVOS AGRÍCOLAS ALTERNATIVOS

sábado, 11 de agosto de 2018

PARCERIA ENTRE SEBRAE E SECRETARIA DE AGRICULTURA OFERECE CURSO DE FERTILIZANTES E DEFENSIVOS AGRÍCOLAS ALTERNATIVOS

A prefeitura Municipal de Brasil Novo, por meio da Secretaria de Agricultura, realizou durante esta semana, um curso de fabricação e preparação de biofertilizantes . O curso, que foi uma solicitação dos feirantes da feira municipal teve como objetivo fortalecer e dar qualidade à cadeia produtiva do município com foco na produção orgânica de forma a elevar os padrões da agricultura familiar no município.
O Instrutor do SEBRAE Jairo Silva falou com nossa reportagem e falou da importância do evento para a produção sustentável onde os agricultores aprende alternativas de nutrição e proteção das plantas sem o uso de agrotóxicos.
O presidente do STTR disse que o curso é parte de uma estratégia de produção sustentável e que vem sendo discutida desde a reabertura da feira municipal e que refletirá diariamente na qualidade da alimentação de consumidor final .
Mesmo já tendo participado e ser adepta da agricultura orgânica, a vereadora Giovana Lunelli disse que o curso de biofertilizantes a deixou muito satisfeita e destacou a participação das mulheres no evento.
A senhora Maria Elenilda, que é agricultora familiar, feirante e proprietária da chácara onde aconteceu o curso falou da importância das parcerias do Governo Municipal e do SE BRAE para a realização destes eventos.
Matéria completa no vídeo:
Por: Valdemídio Silva
Imagens: Cleyton Macário

Nenhum comentário:

Postar um comentário