Brasil Novo Notícias: POLÍCIA CIVIL DE ANAPÚ E ALTAMIRA CUMPRE MANDADO DE PRISÃO E PRENDE SUSPEITO DE ENVOLVIMENTO NA MORTE DO FAZENDEIRO LUCIANO FERNANDES

quinta-feira, 16 de agosto de 2018

POLÍCIA CIVIL DE ANAPÚ E ALTAMIRA CUMPRE MANDADO DE PRISÃO E PRENDE SUSPEITO DE ENVOLVIMENTO NA MORTE DO FAZENDEIRO LUCIANO FERNANDES

A Polícia Civil deflagrou na tarde dessa terça-feira (14), por volta das 17:00hrs, a terceira fase da Operação Insídia em continuidade às investigações sobre o homicídio do fazendeiro Luciano Albano Fernandes que foi assassinado em 19 de maio deste ano na em sua casa no município de Anapu.
No cumprimento de mandado de prisão preventiva, foi preso Josiel Ferreira de Almeida, conhecido como “Gato de Botas”. Ele é apontado nas investigações como agenciador da morte de Luciano Fernandes. No momento em que foi preso, Josiel estava de posse de um revólver calibre 38 municiado e com numeração raspada. Por isso, ele foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
Segundo informações do Delegado Walison Damasceno, titular da Superintendência em Altamira, nesta terça-feira, a Justiça de Anapu converteu a prisão temporária para prisão preventiva do empresário, Tarcísio Oliveira Pereira, após solicitação da Policia Civil de Anapu.
Ele está preso desde 14 de junho deste ano, acusado de ser o mandante da morte de Luciano fernandes, na época em que o mesmo foi preso a Justiça havia decretado mandado de prisão temporária de 30 dias. O empresário foi Preso em João Pessoa, no Estado da Paraíba, por polícias civis do Núcleo de Inteligência Policial de Altamira.
Segundo o Delegado, após mais uma fase da operação Insídia, a Polícia Civil vai realizar outras diligências e apurações para concluir as investigações e prender os demais envolvidos na morte de Luciano Albano Fernandes. Pelo menos outras três pessoas estão envolvidas no crime e ainda sob investigação.
O assassinato de Luciano fernandes,teria sido motivado por interesse na madeira de suas terras. A prisão de Josiel foi realizada em Anapu por policiais civis da Superintendência Regional de Altamira, da Delegacia de Homicídios de Altamira, da Delegacia de Conflitos Agrários (DECA) e da Delegacia de Anapu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário