Brasil Novo Notícias: URUARÁ: GOLPE DE VENDA EM GRUPO DE WHATS GERA PREJUÍZO DE 624 REAIS PARA GRÁVIDA DE 9 MESES

quarta-feira, 8 de agosto de 2018

URUARÁ: GOLPE DE VENDA EM GRUPO DE WHATS GERA PREJUÍZO DE 624 REAIS PARA GRÁVIDA DE 9 MESES

Uma grávida caiu no golpe ao comprar kit de bolsas de maternidade em grupo de vendas no whatsapp

Uma grávida de 9 meses procurou a Delegacia de Polícia Civil na cidade de Uruará, sudoeste do Pará, nesta terça-feira, 07 de agosto, para registrar o Boletim de Ocorrência referente a um golpe do qual a mesma relatou ser vítima. Segundo a grávida, que preferiu ter o nome resguardado, a mesma participava de um grupo de vendas na rede de relacionamento whatsapp e ao ver um anúncio bastante atrativo sobre kit de bolsas de maternidade (para compor o enxoval do bebê) ficou tentada a comprar e assim reuniu-se com outras 6 pessoas após convencê-las da boa oportunidade de compra e deste modo efetuaram a aquisição de 6 kits totalizando um valor de R$ 624,00, após pagar o boleto com o valor total a grávida foi bloqueada pelo vendedor na rede social e o grupo ficou indisponível para a vítima.
A grávida conversou com a nossa reportagem e contou sobre o fato. "Eu entrei num grupo de whatsapp de compras no atacado e aí fui acompanhando as compras, comecei a ter um pouco de confiança ao ver as pessoas comprando e recebendo, e como eu já estava adquirindo as coisas para o meu bebê eu vi um anúncio sobre bolsas de maternidade e então eu quis comprar, mas por ser no atacado eu tive que procurar outras pessoas que pudessem comprar junto comigo totalizando 6 kits de bolsas, contando comigo formamos um grupo de sete pessoas para poder fazer a compra. Eu peguei o dinheiro com essas pessoas e paguei o boleto e o pedido não veio, nunca chegou. A pessoa que estava negociando a venda comigo me bloqueou no whatsapp, saiu do grupo, então não consegui mais contato com ninguém, o grupo foi fechado para todos nós que fizemos a compra, tem cerca de 10 dias que fizemos a compra. O total incluindo o frete foram 624 reais de prejuízo.
Eu estou registrando a ocorrência porque além da minha perda, eu fiquei sem condições para comprar as coisas para o meu filho, as pessoas que compraram junto comigo, mesmo sabendo que poderia ser um golpe, elas estão exigindo que eu pague o dinheiro delas. Mas eu não tenho condições financeiras e estou buscando uma forma de me proteger de acordo com a lei", contou a futura mamãe.
A grávida informou ainda que o grupo de whats seria originário do estado de São Paulo.

É preciso ter muito cuidado ao participar de grupos de vendas na rede social na internet para não cair em golpes semelhantes como este que fez vítima a grávida de 9 meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário