Brasil Novo Notícias: Ex-prefeito Santo Pereira é o novo Secretario de Saúde de Placas

terça-feira, 5 de maio de 2015

Ex-prefeito Santo Pereira é o novo Secretario de Saúde de Placas



Secretario de Saúde Santo Pereira de Oliveira
Na manhã desta Segunda Feira dia 04 de Maio de 2015 o Prefeito de Placas Leonir Hermes (Democratas) através da portaria 016/2015 nomeou para assumir a pasta da Secretaria de Saúde o Ex-prefeito Santo Pereira de Oliveira (PT).
Entrevistei em primeira mão o novo Secretário de Saúde Santo Pereira. Veja como foi a entrevista;
Gilberto Leite: Que ações serão tomadas neste início de trabalho?
Santo Pereira: A primeira ação é entrar na Secretaria e conhecer os problemas internos da Secretaria, e conhecer a situação Administrativa da Secretaria, a partir daí vamos iniciar dando sequencia aos projetos já iniciados pela Ex-secretária Elzenir Pires.
Gilberto Leite: Quais são suas expectativas para este novo desafio? e quais as perspectivas de trabalho na Secretaria de Saúde?
Santo Pereira: A expectativa é que a Saúde de Placas, assim como a do Brasil e de todo o estado do Pará  é um desafio, nesses pequenos municípios sempre foi um desafio pra qualquer gestor, um desses principais desafios é a contratação de médicos, hoje para um profissional qualificado desses vir trabalhar em um município pequeno como Placas, ele vai cobrar em média de quarenta a cinquenta mil reais mensais, o que já compromete grande parte dos recursos investidos na saúde.
Gilberto Leite: O que fazer primeiro ao conhecer melhor a situação da Secretaria?
Santo Pereira: Eu preciso conhecer os recursos da Saúde, me atualizar disso, Saber dos problemas que me esperam e enfrenta-los, posso afirmar que sempre fui um homem movido a desafios, pois saí da roça para assumir a Prefeitura de Placas, e não tenho dúvida que sou um dos Prefeitos mais bem avaliados que já governou esse município, falo isso respeitando os demais colegas que assumiram essa pasta, mas deixei a minha marca, e tenho certeza do quanto ela foi positiva.
Gilberto leite: Nesse caso o povo pode ficar tranquilo e esperar um Secretário com Experiência certo?
Santo Pereira: O povo pode ficar tranquilo, pois conhecimento vasto em administração pública eu tenho, pois consegui gerenciar as pastas da Educação, Saúde, Agricultura, Infra estrutura e a pasta da Assistência Social, em parceria com os Secretários consegui acompanhar todas estas pastas que eram também gerenciadas por mim como prefeito.
Gilberto Leite: Qual será o ponto forte dessa nova Gestão da Saúde de Placas?
Santo Pereira: O dialogo sempre foi e será o meu ponto forte, e é com o diálogo que eu pretendo administrar a saúde, atuar juntamente com os funcionários dessa secretaria para fazer o melhor pela saúde do povo de Placas. Hoje tenho o apoio da maioria dos vereadores, apoio dos outros secretários do governo, e o apoio incondicional do Prefeito Leonir Hermes que garantiu que fará um tratamento diferenciado com a Saúde, pois além de contar com o recurso do FUS, teremos investimentos do FPM e do ICMS, que são recursos que podem ser aplicados na Saúde. Vou dar o melhor de mim e fazer o melhor pela saúde do povo Placaense.
Abaixo vai a portaria que nomeou o novo Secretário, e vamos desejar boa sorte e bom trabalho ao amigo Santo Pereira, que possa fazer o melhor pelo povo de Placas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário