Brasil Novo Notícias: Altamira: PRF apreende madeira, arma e recupera veículo

sábado, 18 de maio de 2013

Altamira: PRF apreende madeira, arma e recupera veículo


Ao longo dessa semana, durante a Operação Belo Monte, desenvolvida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) para reprimir a criminalidade na BR-230, rodovia conhecida como Transamazônica, na região de Altamira (PA), foram apreendidas uma carga ilegal de madeira, uma arma de fogo e uma caminhonete que havia sido roubado em Marabá (PA), no mês de março deste ano. Duas pessoas foram presas.
A carga apreendida, correspondente a 19 dezenove metros cúbicos de madeira serrada, estava sendo transportada em um caminhão, conduzido por José Jair Milani, de 54 anos, que durante a fiscalização apresentou uma Guia para Transporte de Produtos Florestais Diversos -GF3 com validade vencida o que caracteriza crime ambiental. Segundo o condutor do caminhão a madeira foi embarcada no município de Senador José Porfírio (PA) e tinha como destino o município de Altamira. O caminhão com a carga apreendida está a disposição dos órgãos ambientais para aplicação das medidas legais cabíveis.
Já na cabine de um caminhão, que transportava sal mineral de Fortaleza (CE), com destino a Brasil Novo (PA), os agentes da PRF encontraram uma pistola calibre 765 mm, com 13 munições intactas. O condutor do veículo, identificado como Flaviano Toledo Kaufman, de 38 anos, que não tem autorização para porte de arma de fogo, declarou aos policias que adquiriu a arma no estado do Espirito Santo pelo valor de 800 reais e que a possui para se defender de assaltantes. Flaviano foi preso e encaminhado à Polícia Civil pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
Ao fiscalizarem uma caminhonete, os agentes da PRF verificaram que havia indícios de adulteração do chassi. Após consulta no sistema de dados usando a numeração do motor, foi constatado que a verdadeira placa do veículo e que o mesmo havia sido roubado no dia 09 de março de 2013, no município de Marabá (PA). Por estar de posse de um veículo roubado, o condutor foi preso e encaminhado à Polícia Civil.
(WD, com informações da PRF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário