Brasil Novo Notícias: Ocupação fora de controle principal canteiro de Obras da UHE Belo Monte.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Ocupação fora de controle principal canteiro de Obras da UHE Belo Monte.

Em Belo Monte, durante ocupação indígena que já dura três dias, situações estariam saindo fora do controle, apensa da divulgação de manifestação e ocupação pacífica no Canteiro Belo Monte à 55 km de Altamira, índios estaria tomando chave de veículos e bloqueando acessos usados em casos emergenciais pelo CCBM - Consórcio Construtor de Belo Monte. 

Segundo relatos, as lideranças teriam agido com truculência e agressividade com funcionários do sítio e ainda tomado uma das guaritas, durante a segunda-feira dia de início da ocupação os índios fizeram uma espécie de blitz na tentativa de impedir a circulação de ônibus com funcionários do CCBM.

Em nota o CCBM confirmou as informações e ainda acrescentou!

"Desde a última segunda-feira (27/05), os invasores tomaram posse de dezenas de rádios-comunicadores rotineiramente utilizados por funcionários, e seguem fazendo uso dos equipamentos ao longo da ocupação". Att, Fernando Santana Assessoria de Comunicação / Consórcio Construtor Belo Monte.

Nesta terça-feira durante a tarde, uma reintegração de posse foi expedida pelo juiz federal Sérgio Wolney de Oliveira Batista Guedes, da Subseção Judiciária Federal de Altamira, que deu 24 h para a saída pacífica dos índios que agora somam 5 etnias. Lideranças indígenas rasgaram o documento na frente do oficial de justiça, militares da força nacional deixaram claro que a responsabilidade de diálogo agora é com a FUNAI.

O prazo dado pelo Juiz Federal Sérgio Wolney termina às 17 horas desta quarta-feira.

Por: Felype Adms.

Nenhum comentário:

Postar um comentário