Uma decisão tomada pela Juíza da 4ª Vara Cível da Comarca de Altamira, drª Cristina Sandoval Collyer, impede que a Prefeitura de Altamira retire á força, os trabalhadores autônomos e ambulantes das ruas da cidade. A decisão foi publicada ontem (20-05) e suspende os efeitos das notificações expedidas pelo município de Altamira, através da Secretaria de Administração, que determinavam a desobstrução dos logradouros públicos (calçadas, ruas, praças e etc), com a retirada de toda e qualquer estrutura física em desacordo com o código de postura do município.
No documento, a juíza solicita que antes da retirada dos vendedores ambulantes, a Prefeitura deverá construir o "Shopping das Variedades" ou indicar outra área onde as atividades desses trabalhadores possam ser desenvolvidas, como uma alternativa para a situação de trabalho dessas famílias.
Caso a determinação não seja cumprida será cobrada multa diária de R$ 10.000,00 (dez mil reais) a ser aplicado à pessoa do gestor público de Altamira ( Prefeito Domingos Juvenil), sem prejuízo de eventual responsabilização pessoal do prefeito por crime de desobediência.
A ação civil pública com pedido de tutela antecipada foi ajuizada pela Defensoria Pública do município.
O outro lado: Até o momento a Prefeitura de Altamira não se pronunciou sobre a decisão da Justiça.
Fonte: WD noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário