Brasil Novo Notícias: Prefeitura de Brasil Novo realizou 1ª Conferência Municipal da Cidade

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Prefeitura de Brasil Novo realizou 1ª Conferência Municipal da Cidade


Os moradores de Brasil Novo, oeste do Pará, viram acontecer nos dias 23 e 24 de maio no auditório da Prefeitura Municipal, a 1ª Conferência Municipal da Cidade, realizada pelo Governo Compromisso Com o Povo através da Secretaria Municipal de Administração e Finanças.
Sandro dos Santos, Sec. Mun. de Adm. e Finanças, ladeado
da 
Prefeita Marina Sperotto e do representante
da 
5ª Conferência Estadual das Cidades, Sr. Marcelo Pina
Para Sandro dos Santos, Sec. Mun. de Adm. e Finanças, esse foi um momento especial para o município. “Realizar a primeira conferência da Cidade de Brasil Novo é dar oportunidade para que os moradores dessa cidade, através de suas organizações sócias. É dar oportunidade para que a sociedade diga o que o Governo atual e os próximos governos devem fazer que o município possa se desenvolver de fato”.  – disse o secretário.
  
O objetivo foi reunir representantes poder municipal e da sociedade civil, para discutir as problemáticas do município e elaborar propostas para a 5ª Conferência Estadual Cidades. Neste primeiro momento, foi desenvolver discussões em quatro eixos temáticos para formulação das propostas no âmbito do município. Os eixos discutidos foram: Habitação, Saneamento, Segurança e Regularização Fundiária.

Sr. Marcelo Pina,  representante
da 
5ª Conferência Estadual das Cidades
Para subsidiar as discussões nos grupos, foram realizadas palestras com a Sr.ª Zelma Campos (Pós-graduada em direitos ambientais e urbanístico e Secretária Municipal de Meio Ambiente em Brasil Novo) e com a Dr.ª Gabriela Karla Gentil de Rezende da Costa (Médica Veterinária da SEMMA do Município). Também esteve em Brasil Novo, o Sr. Marcelo Pina, representando a comissão organizadora da 5ª Conferência Estadual das Cidades, que parabenizou o governo de Marina Sperotto e Júnior Lorenzoni, pela realização da Conferência. “Sinto-me muito satisfeito, enquanto representante da 5ª Conferência Estadual, em vê que o Governo deste Município está preocupado em dialogar com a população. Aqui nós temos uma gestão que é a favor do controle social ao contrário de muitos gestores. Isso ficou bem claro pra mim, porque durante o pouco espaço de tempo que passei aqui, vi acontecer duas Conferências”. – Comentou Marcelo Pina.

Otoniel Costa, Presidente da Comissão Organizadora da
1ª Conferência da Cidade de Brasil Novo, Sr. Marcelo Pina e
Representantes da sociedade Civil
A 1ª Conferência Municipal da Cidade discutiu o tema “Quem Muda a Cidade Somos Nós: Reforma Urbana Já!”. Onde o debate sobre as diferentes propostas aconteceram em grupos de trabalhos. Núcleos formados depois da aprovação do regimento interno da Conferência, onde cada grupo de trabalho pôde elaborar sugestões e emendas que foram votadas na plenária final por delegados e delegadas de diversos segmentos da sociedade, momento em que também foram eleitos os delegados e delegadas para a Conferência Estadual.

Prefeita Marina Sperotto e a Sec.ª de Assistência Social
Maria José Biancardi (Zezé)
A prefeita Marina Sperotto, que esteve acompanhando de perto as discussões durante a conferência, falou que a conferência é onde as metas de desenvolvimento do município. “Hoje é um dia muito importante para o nosso município porque aqui deverão ser traçadas metas de desenvolvimento do município. Para esse desenvolvimento acontecer é preciso dispor de recursos, e para que esses recursos cheguem até o município, necessitamos de planejamento e esse é o momento de elaborar propostas que não valorize apenas o presente, mas também o futuro de todos os moradores deste município”. – Afirmou a Prefeita Marina Sperotto.

Por: Valdemídio Silva
Fotos e Informações: ASCOM/PMBN

Nenhum comentário:

Postar um comentário