Brasil Novo Notícias: Bons resultados na Festividade de Nossa Senhora Auxílio dos Cristãos em Vitória do Xingu.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Bons resultados na Festividade de Nossa Senhora Auxílio dos Cristãos em Vitória do Xingu.


Encerrou neste domingo 26/05, a festividade em homenagem a padroeira do município Nossa Senhora Auxílio dos Cristãos, no dia 23 houve a procissão fluvial conhecida como meia lua, no dia 24 houve a procissão terrestre percorrendo varias ruas da cidade, este ano com uma novidade a tradicional corda do círio que é usada em Belém foi adotada em Vitória do Xingu e toda comunidade católica gostou da novidade, principalmente as Filhas de Maria e os Guardas da Santa, que são quem trabalham na organização e transladação da imagem no percurso da procissão terrestre.

A festividade teve uma grande participação do povo do município e de municípios vizinhos como Altamira, Brasil Novo, Senador José Porfírio, Anapu, Porto de Moz, Gurupá e Belém.

Estiveram presentes mais uma vez um grupo de foliões de são Benedito de Gurupá que animaram com suas apresentações as noitadas de 23 a 25, aonde o povo mais antigo aplaude e dança junto com os foliões.

A Coordenação festa agradece o apoio da prefeitura municipal de Vitória do Xingu, dos secretários, da policia militar, policia civil, conselho tutelar e de todos aqueles que direta ou indiretamente colaboraram para a realização festa católica do povo vitoriense.

Agradecemos também a presença e a participação do repórter Felype Adms da RedeTV  Altamira que colaborou como voluntário nos trabalhos da noite de sábado na barraca da Santa.

Por: Edil Aranha e Francisco Portela Em 27 de Maio de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário