BRASIL NOVO NOTÍCIA: Licitação do Maracanã: consórcio de Eike Batista é confirmado

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Licitação do Maracanã: consórcio de Eike Batista é confirmado


consórcio composto por Odebrecht, IMX e AEG irá administrar o Maracanã pelos próximos 35 anos. A comissão especial de licitação do Maracanã considerou o consórcio Maracanã S.A. habilitado para o consórcio do novo estádio. O outro consórcio, Complexo Esportivo e Cultural do Rio, abriu mão de apresentar recurso. 
O secretário da Casa Civil, Regis Fichner, disse que o resultado "não poderia ser melhor" e que até a Copa do Mundo não haverá nenhum canteiro de obra na região do Maracanã.

O Consórcio Maracanã S.A. somou 98,26 pontos contra 94,4624 do Consórcio Complexo Esportivo e Cultural do Rio de Janeiro (OAS, Stadium Amsterdam e Lagardère Unlimited. Fichner disse ainda que são três empresas de altíssimo nível e que com certeza que o publico terá todo conforto no estádio.
" A AEG cuida de 80 estádios no mundo todo, e a IMX é especialista em grandes eventos", exemplificou. Segundo ele, o contrato será assinado antes do jogo entre Brasil e Inglaterra, no dia 2 de junho.

Antes da licitação, houve o anúncio de que a empresa Golden Goal conseguiu mandado desegurança para impedir a venda dos camarotes do estádio. A decisão foi deferida pela juíza Marília de Castro Neves Vieira, da 20ª Câmara Cível, no processo 0014968-79.2013.8.19.0000.Regis Fichner se mostrou irritado com a questão e disse que o governo vai recorrer.
Ele, no entanto, frisou que o governo tem autonomia para acabar com a permissão de uso dos camarotes a qualquer momento, desde que indenize os donos. "O que acontece é que eles pagaram por uma Fusquinha e querem usar uma Ferrari", disse Fitchner, em uma comparação automobilística.

O secretário disse ainda que todos ganham em eficiência com a PPP porque o Estadogastaria demais com esse novo maracanã por conta das melhorias feitas (360 câmeras, quatro telões, ar condicionado e todas as salas), entre outras citadas pelo secretário.

Além disso, houve outros anúncios: os dois consórcios se comprometem a reembolsar a verba gasta na demolição do Parque Aquático Júlio Delamare; e o Iphan divulgou um ofício liberando a licitação. 

(JB)
Fonte: Blog do Thompson Mota

Nenhum comentário:

Postar um comentário