Brasil Novo Notícias: EXPOSIÇÃO DE ARTESANATOS FEITOS POR ALUNOS DA ESCOLA PADRE LÉO SCHNEIDER VIRA ATRAÇÃO DA 1ª CONFERÊNCIA INTERMUNICIPAL DE EDUCAÇÃO.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

EXPOSIÇÃO DE ARTESANATOS FEITOS POR ALUNOS DA ESCOLA PADRE LÉO SCHNEIDER VIRA ATRAÇÃO DA 1ª CONFERÊNCIA INTERMUNICIPAL DE EDUCAÇÃO.


Artes em Exposição
Uma exposição de artigos em artesanato confeccionados por alunos da Escola Padre Léo Schneider do Bairro Cidade Alta, município de Brasil Novo, oeste do Pará, virou uma atração à parte durante a 1ª Conferência Intermunicipal de Educação. Pinturas em tecidos, em garrafas, em madeira e enfeites confeccionados com dobraduras de papel, através de uma técnica japonesa chamada deOrigami”, transformam o ambiente em de quem os adquire em um lugar alegre.
Dir. Heitor Zanelatto acompanhando os Alunos
durante exposição de artes
Para o Professor Heitor Zanelatto, diretor da Escola Padre Léo Schneider, e que acompanhou todo o processo de confecção e exposição dos trabalhos chamou à atenção para a importância de desenvolver trabalhos como esse com alunos da rede municipal de ensino: “Desenvolver trabalhos como esse dentro da escola, fora do horário da aula do aluno, significa contribuir para o desenvolvimento, não apenas da educação, mas para o futuro dessas crianças. Elas estando participando de projetos como esse, estão livres do assédio das drogas e do álcool, além de contribuir para a renda de sua família a partir da confecção dessas obras”. – Analisou o Professor.
Aluna Elisabete Cândido (de amarelo) ao lado de coleguinhas
Os alunos se destacam pela criatividade e dedicação à escola e a comunidade. Boa parte dos produtos confeccionados por eles são feitos de materiais reaproveitados o que para a aluna Elisabete Cândido da Silva, é uma forma de ajudar o meio ambiente. “Quando a gente pega uma garrafa desta e transformamo-la em uma obra de arte, estamos evitando que ela vá poluir o meio ambiente e o mesmo acontece com os demais materiais”. – Afirmou Elisabete.
Arara - quadro de Cícero Vieira
O que mais chamou a atenção do público foi a técnica de pintura em tecido utilizando giz de cera. Perguntado por uma visitante, se o pano de prato pintado com aquela técnica poderia ser lavado o professor assegurou que pode sim, inclusive com qualquer sabão e até água sanitária.





NOTA DO BLOG BRASIL NOVO NOTÍCIAS.COM:

Obra de Expedito Cândido
Parabéns aos professores, aos voluntários e principalmente aos alunos da Escola Padre Léo Schneider pelo desempenho e pela dedicação aos trabalhos. Ações como essa tem servido como resposta à parte da comunidade deste município que vê na comunidade do Bairro Cidade Alta, uma concentração de marginais. Podemos citar duas respostas positiva dado em curto espaço de tempo: O título da campeã da 1ª Gincana de Combate a Dengue e agora o destaque dos trabalhos de vocês durante a 1ª Conferência Intermunicipal de Educação.

Dia 08 de julho será mais uma página escrito pelo melhor e mais organizado Grupo Cultural de Brasil Novo, porque será realizado mais uma festa do Grupo Cultural Juff.

São ações como essa que me enche de orgulho de pertencer ao Bairro Cidade Alta!

Por: Valdemídio Silva
Fotos: Valdemídio Silva e Raimundo Nascimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário