Brasil Novo Notícias: Operação policial desarticula quadrilha armada no município de Marabá.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Operação policial desarticula quadrilha armada no município de Marabá.


Operação policial desarticula quadrilha armada no município de Marabá
A Polícia Civil, por meio da Superintendência Regional do Sudeste do Pará, desarticulou uma quadrilha responsável por diversos assaltos no interior do Pará. O bando formado por Kleber da Silva do Nascimento, de apelido “Babuíno”; Anderson da Silva Santos; Antônio Henrique Alves da Luz, de apelido “Boto”, e Nonardélio Cutrim da Costa, foi capturado, na ponte sobre o rio Tocantins, em Marabá, sudeste paraense, durante operação policial comandada pela delegada Bruna Paolucci, titular da Superintendência. Na ocasião, a quadrilha foi abordada em uma barreira de fiscalização na estrada.

Veículo apreendido
Veículo apreendido
Os presos estavam em um uma caminhonete modelo Fiat Strada, placa JVE-6264, dentro da qual foram encontrados dois revólveres de calibre .38 com munição, um deles com ocorrência de furto, e uma pistola calibre ponto40, de uso restrito às Polícias, que estava acompanhada de dois carregadores com munição. Na caçamba da caminhonete, uma motocicleta tipo Yamaha FAZER 250, placa NST-2711, também foi apreendida. Segundo a delegada, no momento da abordagem policial, dois dos quatro presos identificaram-se falsamente como agentes públicos e apresentaram carteiras de habilitação falsas.
Kleber identificou-se com o nome falso de “Michel” e Antônio Henrique disse chamar-se “Marcos”. “Todos negaram participação em crimes de roubo na região, mas alguns delesjá possuem extensas fichas criminais por crimes contra o patrimônio, inclusive em outros Estados da Federação”, explicou a delegada. Um dos presos, de apelido “Babuíno”, tem ficha criminal em outras comarcas do interior do Pará, por roubo, porte ilegal de arma de fogo, formação de quadrilha, tentativa de homicídio, entre outros crimes que ainda estão sendo apurados.
A prisão dos acusados foi possível graças à operação conjunta de policiais civis da Superintendência do Sudeste do Pará, da Delegacia de Conflitos Agrários de Marabá (DECA) e Polícia Militar. Em duas semanas, a Polícia Civil desarticulou duas quadrilhas armadas em Marabá. “Isso demonstra o recrudescimento do trabalho no combate ao crime na região”, afirma. Após a prisão, o bando foi encaminhado à 21ª Seccional de Polícia Civil em Nova Marabá. Eles foram autuados em flagrante por formação de bando ou quadrilha armada, porte ilegal de arma de fogo de calibre restrito, falsidade ideológica, uso de documento falso e receptação pelo delegado Jorge Gilson Carneiro, plantonista da unidade policial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário